Família

Brinque já! 6 brincadeiras que as crianças vão amar fazer dentro de casa

Você pode estimular, ainda mais, a criatividade e imaginação do seu filho

Publieditorial

Publieditorial

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Brincar é a peça chave para estimular a imaginação das crianças. É com isso que a criatividade fica cada vez mais aguçada e, além da diversão, seu filho pode levar essas memórias para o resto da vida.

Qualquer embalagem de achocolatado Toddynho, papel, tecidos, garrafas e outros materiais podem ser o estímulo para o início de uma grande e rica brincadeira que faça seu filho ir além da imaginação. Por isso, use o tempo livre dele para brincar muito.

Separamos 6 dicas, que a gente ama, do livro Tempo Junto, da editora Matrix, da autora Patrícia Marinho, mãe de Gabriela e Carolina, para você e seu filho começarem a fazer juntos já!

Anúncio

FECHAR

Massinha Caseira

Misture farinha e sal. Em seguida, acrescente óleo, vinagre e, aos poucos, água. Mexa até ficar com a consistência de massinha, ou seja, não pode ficar oleoso e deve desgrudar das mãos. Caso precise, dê o ponto certo com mais água. Para ganhar cor, coloque gotas de corante e amasse bem. Pode se preparar, porque a bagunça vai ser grande, mas deliciosa!

Giz na calçada

Para sair um pouco de casa, uma dica é usar o giz para desenhar na calçada. Invente com seu filho uma bela pintura na frente da garagem, a família inteira pode se transformar em artista e a criança vai adorar.

Jogo da Memória

Os participantes devem escolher um cômodo da casa para ficar. Todos devem ficar olhando alguns minutos para o ambiente e reparando nos objetos que estão ao redor. Em seguida, uma pessoa é escolhida para ficar vendada e outra pessoa escolhe um objeto que está por perto para colocar na mão de quem está com os olhos fechados. O objetivo é acertar, por meio do tato, o nome daquilo.

Cabana com lençol

Essa brincadeira é uma das queridinhas das crianças: montar um acampamento na sala. Espalhe colchonetes e amarre lençóis para fazer as cabanas. Se quiser, faça piquenique com um sanduíche e, para beber, um achocolatado TODDYNHO®, que é uma opção prática, gostosa e é feito com leite.

Tênis de bexiga

Para fazer as raquetes, separe dois pratos descartáveis e cole um palito de picolé em cada um. Com uma bexiga cheia, o jogo pode começar. Deixe mais divertido e faça um campeonato para a família. Não vale deixar a bexiga cair no chão.

Jogo da velha diferente

Essa tradicional brincadeira vai ganhar um formato diferente. Em vez de usar papel e caneta, use uma fita-crepe no chão para criar um tabuleiro gigante. No verso de pratos descartáveis, você desenha com tinta o ‘X’ e o ‘O’ para fazer as peças. O jogo já pode começar.

A marca TODDYNHO deseja um ótimo momento para sua família. TODDYNHO, SÓ SE FOR TODDYNHO.

Leia também:

Cupcake feito com Toddynho é sucesso entre a criançada

Quer mudar a vida do seu filho para sempre? Comece brincando junto com ele

Entre o brincar e a brincadeira

Pais&Filhos TV