Família

Brincar com os avós é incrível! Veja como se divertir com eles

No Dia dos Avós, aproveite para comemorar com brincadeiras

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Neste 26 de julho é dia de celebrar os avós, aqueles seres mágicos com quem tudo é possível. A convivência com eles é sempre algo muito especial e merece ser curtida de geração em geração. Então, que tal preparar um dia de diversão dos seus filhos com eles? Dentro do projeto #LivreParaDescobrir, a OMO listou algumas opções de brincadeiras que tanto netos quanto o vovô e a vovó vão adorar…

1) Avós A-DO-RAM contar memórias de família para os netos. A árvore genealógica é uma ótima forma para os pequenos conhecerem todos os integrantes da família e ainda ouvir histórias (muitas engraçadas!). O neto pode desenhar junto com os avós uma grande árvore – nas folhas ficam os nomes dos parentes. Importante: não se esqueça de colocar os nomes do vovô e da vovó lá no alto da árvore, afinal, a história da sua família parte deles!

2) Tem sempre aquela vovó que ama fazer quitutes para os netos. Que tal colocar a criançada para ajudar? É uma maneira incrível de reforçar uma atividade em comum entre eles, além de manter viva a tradição culinária da família.

Anúncio

FECHAR

3) Que tal relembrar algumas brincadeiras da infâncias dos avós? Uma que era sucesso entre a garotada antiga era o Passa Anel. Peça para a vovó segurar um anel e faça uma fila indiana com os participantes. Na sequência, todos fazem uma concha com as mãos, assim como a vovó, que está com o anel entre as mãos. Ela deve passar a mão em formato de concha por dentro das mãos de todos os netos, mas deixar o anel cair discretamente nas mãos de um deles. Então a vovó escolhe um dos netos que não ficou com o anel para tentar adivinhar quem o está segurando. Se o neto acertar, é a vez dele passar o anel. Se não acertar, quem ficou com o anel será o próximo “passador”.

4) Se a vovó ou o vovô têm o perfil “artista”, uma ideia é chamar os netos para que eles juntos façam um quadro de pintura a guache, a criançada vai adorar!

 

Leia também:

Por que os avós são tão importantes?

Livros para ler com os avós

Avós para toda obra

No reino dos avós