Família

Brasileira tem filha gerada por barriga de aluguel na Ucrânia: “tenho obrigação de salvar a família”

Arquivo Pessoal / Reprodução: G1

Publicado em 13/03/2022, às 17h50 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Deise Leobet tem 51 anos, é especialista em negócios internacionais e sempre quis ser mãe. Porém a mulher mora no Distrito Federal e seu sonho foi se realizar na Ucrânia por meio de uma barriga de aluguel. A filha de Deise se chama Lua. A garota tem 2 anos e nasceu em Kharkiv, uma das cidades que sofreu ataques russos.

Após o início da guerra na Ucrânia, Deise fez uma entrevista no Portal G1  e disse: “”A Ucrânia fez tanto por mim, pela minha família, que eu tenho uma dívida com esse país. A gente não é contra os russos. Somos pela paz. Nada justifica uma guerra. Estamos todos conectados”.

Deise e a filha Lua (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução: G1)

A guerra entre a Rússia e Ucrânia começou no final de fevereiro. No início de março, Deise organizou um ato pela paz na Ucrânia em Brasília. A ideia desse ato surgiu após a mulher que foi barriga de aluguel para Deise mandar mensagem para família da especialista se despedindo. “Ela disse que não saberia se ela e a família iriam sobreviver por conta dos ataques no país” disse Deise.

O contato que a mãe de Lua tem com a ucraniana é praticamente diário. A especialista relatou que precisa ajudar a ucraniana. “A nossa rainha, que nos emprestou seu útero temporariamente, continua sob risco de vida, assim como seus dois filhos e marido, que agora foi chamado a lutar. Sinto-me na obrigação moral de salvar a família que me ajudou a trazer a minha” relatou Deise.

Barriga de aluguel na Ucrânia

Deise Leobert descobriu quando jovem que não poderia ter filhos biológicos e mesmo após anos tentando adotar ou fazer reprodução assistida, ela decidiu procurar uma barriga de aluguel em locais fora do Brasil.

No Brasil é permitido fazer o processo de “gestação de substituição” desde que não tenha fins lucrativos. Caso a gestação de substituição seja realizada por algum parente de até quarto grau, não há necessidade de autorização para ficar com o bebê. Porém, se não houver nenhum parentesco, o Conselho Regional de Medicina precisa acompanhar o procedimento.

Momento em que Deise e o marido descobriram o sexo do bebê (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução: G1)

Já na Ucrânia, é permitido o procedimento de “barriga de aluguel” com fins lucrativos. Deise contou que quando ela e o marido foram para Ucrânia iniciar o processo com a “barriga de aluguel” o cenário estava diferente de outros países.


Palavras-chave
Família Gestação Mãe barriga de aluguel Ucrânia

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer