Família

Brasileira que mora na Ucrânia consegue permissão para trazer cão para o país

Reprodução/ Instagram @luisamell

Publicado em 04/03/2022, às 16h26 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Vanessa Rodrigues Granovskaya é uma brasileira que mora em Kiev na Ucrânia. A mulher está grávida e nos últimos dias o vídeo postado por ela fazendo um apelo para trazer o cachorro para o Brasil viralizou nas redes sociais. O conteúdo foi compartilhado por vários ativistas apoiadores de causas animais e também por famosos.

A mulher era de Sorocaba (SP) e atualmente vivia na Ucrânia. Ela disse no vídeo que saiu de Kiev por conta dos bombardeios na cidade. “Estou muito nervosa. Precisei deixar tudo pra trás, inclusive coisas que eu mais me importava. Uma delas é meu cachorro” disse a brasileira no vídeo.

Apelo de Vanessa nas Redes Sociais (Foto: Reprodução/ Instagram @luisamell)

O relato alcançou várias pessoas, inclusive Luísa Mel, ativista da causa. A figura pública se comoveu com a história e repostou em suas redes sociais, ganhando diversos comentários como “Por favor Brasil, salvem os animais, não deixem o cachorrinho para trás na guerra”. Outro seguidor disse “Tenham um pouco de compaixão nesse momento!! Essas pessoas estão fugindo da guerra somente com a roupa do corpo”.

Foi dada uma autorização para a grávida voltar para o Brasil em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) mas não poderia trazer o animal de estimação, pois cachorros com fucinho curto não são permitidos. Não contente com a resposta, a brasileira se pronunciou nas redes sociais novamente “Eu preciso levar meu cachorro. Eu entendo todas as coisas que o governo exige em tempos normais. Eu mesma fiz tudo certinho pra trazer ele para cá, mas agora são circunstâncias diferentes. Eu não posso deixar meu cachorro pra trás” disse ela.

A história ganhou um novo rumo nesta sexta-feira, 4 de março, pela manhã. Vanessa conseguiu pegar o cachorro e irá trazer ele para o país. O apelo da mulher mobilizou o Itamaraty que irá fazer uma ação de resgate para os animais que estão em área de risco da Ucrânia, em parceria com o Ministério da Defesa.

Vanessa vai conseguir trazer o cachorro para o Brasil (Foto: Reprodução/ Instagram @itamaratygovbr)

O Itamaraty postou um vídeo nas redes sociais de Vanessa em hotel e a mulher ira seguir para Polônia. “A gente chegou aqui no hotel. Encontrou com o pessoal da Embaixada. E vamos deixar Lviv hoje, enfim, rumo à Polônia. Vamos encontrar com o pessoal da outra Embaixada lá da Polônia, em Varsóvia”, falou a mulher no vídeo.

Vídeo de Vanessa seguindo para Polônia (Foto: Reprodução/ Instagram @itamaratygovbr)

Palavras-chave
Família Cachorro grávida animais de rua Guerra na Ucrânia guerra

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer