Família

Brasileira que contratou barriga de aluguel na Ucrânia pede ajuda para buscar bebê: “Pedaço de mim do outro lado do mundo”

IStock

Publicado em 07/03/2022, às 10h02 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Mulheres brasileiras que contrataram serviços de clínicas de barrigas de aluguel na Ucrânia tentam desesperadamente buscar seus bebês. Muitas não sabem nem se quer se suas gestantes estão vivas ou seguras. Em meio à guerra contra a Russia, ficou praticamente impossível viajar para o país, acompanhar o nascimento dos bebês e trazê-los para casa.

As mulheres não sabem se suas gestantes estão vivas (Foto: IStock)

Ainda não se sabe ao todo quantas brasileiras estão com filhos em barrigas de aluguel na Ucrânia, mas em pelo menos uma clínicas, já foi constatado que pelo menos dez casais brasileiros estão tendo seus bebês gerados agora no útero de mulheres ucranianas.

A procura por barrigas de aluguel ucranianas é grande, já que a prática é permitida por lei no país- diferentemente do Brasil. Em entrevista ao Fantástico, uma mulher abriu o jogo sobre os impasses desse processo.

As mulheres acreditam que o procedimento dará certo e que poderão ter seus filhos nos braços em breve (Foto: Getty Images)

Priscila acompanha do Brasil, por imagens de ultrassom, o desenvolvimento de seu filho, que vai nascer dentro de três semanas. “A gente tem muita fé que vamos conseguir sair do Brasil rumo a Kiev ou qualquer país vizinho. A gente já passou por muito sofrimento esse período todo lidando com a infertilidade. A gente vai conseguir realizar esse sonho. É um pedacinho da gente que está lá do outro lado do mundo. Está tudo aqui pronto, a família toda esperando por ele. É um menino, João Levi”, diz a mulher.


Palavras-chave
Bebê Gravidez grávida barriga barriga de aluguel Ucrânia guerra

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho