Família

Boa ação! Caioba Soccer Camp convida crianças da CUFA para jogar futebol com ídolos do esporte

reprodução/ Getty Images

Publicado em 21/10/2021, às 07h48 por Helena Leite


Compartilhe:


O Caioba, maior soccer camp da América Latina, preparou uma ação superespecial para o mês das Crianças! Na 16° edição do acampamento, que vai acontecer entre os dias 24 e 26 de outubro, os sócios Tico Sahyoun e Antonio El Khouri, em parceria com o amigo e ídolo Caio Ribeiro, receberão 60 crianças de duas grandes organizações sociais: CUFA (Central Única das Favelas) e Fundação Edmilson José Gomes de Moraes, criada pelo pentacampeão, que estará presente no evento.

No vento, as crianças vão passar por uma experiência inesquecível, com atividades, futebol com os ídolos e muita diversão! A ideia do acampamento é justamente promover a integração familiar por meio do esporte, principalmente o futebol. Nas edições, as crianças e responsáveis participam de uma série de atividades e ainda têm a oportunidade de jogar futebol com astros do esporte.

Caioba Soccer Camp convida crianças da CUFA para jogar futebol com ídolos do esporte (Foto: reprodução/ Getty Images)

“Tenho certeza que essa será uma edição cheia de significado, onde conseguimos realizar um sonho antigo: trazer crianças de associações sociais para nosso evento em conjunto com as famílias Caioba e treiná-las com os atletas referência de gerações”, celebra Tico Sahyoun, sócio da TT. “Para nós, da Turn On The Ligth é gratificante oferecer essa experiência exclusiva para crianças em vulnerabilidade social, que poderão ver de perto ídolos, e principalmente, se divertir muito com o esporte como ferramenta de transformação social”, completa Antônio Kouri, sócio da TT.

O fundador da CUFA – Central Única das Favelas, Celso Athayde, também celebrou o evento. “Proporcionar pelo esporte a transformação na vida de crianças de 5 a 12 anos conectadas ao maior evento do segmento no Brasil é uma forma incrível de celebrar a retomada das atividades no país”, completa.

O pentacampeão Edmilson José Gomes de Moraes, que criou sua instituição em prol da mesma causa, celebra a parceria. “Transformar a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte é nosso objetivo desde nossa fundação. Dar mais um passo nessa ação em parceria com o Caioba transforma vidas”, comemora.

O evento vai contar com a participação de Caio Ribeiro,  ex-jogador e comentarista da Globo e do Game FIFA, que  está encarregado de montar um time de estrelas que entrará em campo junto com as crianças. Nomes como Kaká, Denílson, Zico e Cafu, já participaram de edições anteriores. Para esta nova etapa, Caio já confirmou os seguintes atletas:  Edmilson (pentacampeão), Marcos Assunção, Ricardinho, Grafite, Lugano e Alecsandro. Além dos influenciadores que os craques mirins amam, como Juninho (Vosso Canal) e Matheus Gonze. “Vamos fazer dessa edição um marco na história do Caioba, sempre respeitando nossas regras, que são bem definidas: família, amizade, respeito, união e igualdade. Jogamos assim dentro e fora do campo”, finaliza Caio Ribeiro.


Palavras-chave
Comportamento Família boa ação futebol ação social mês das crianças

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha