Família

“Bebi água de fossa”: mãe e filha que ficaram desaparecidas por três dias são resgatadas

Reprodução/g1

Publicado em 13/09/2022, às 13h45 - Atualizado em 15/09/2022, às 14h13 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Ludmila Jesus da Silva, de 21 anos, acabou se perdendo em uma mata ao lado da filha de 3, Kyara, no interior de Minas Gerais; em relato para o veículo de comunicação g1, a responsável pela mais nova desabafou sobre a difícil situação: “Eu tive que beber água de uma fossa”, contou.

Ludmila e Kyara em registro (Foto: Reprodução/g1)

Mãe e filha receberam alta hospitalar durante esta terça-feira, 13. Ambas conseguiram ser resgatadas durante a tarde de segunda, 12, na zona rural de Morada Nova de Minas. Elas estavam viajando junto do namorado de Ludmila, Valter Moreira Westermann, quando o veículo atolou e, em ato de desespero, esta resolveu ir procurar algum sinal em seu celular e, assim, se perdeu ao lado da filha.

“Eu estava com a localização da casa da minha mãe no telefone e falei: ‘Amor, você fica ai’. Passou um carro por nós e disse que, logo na frente, em uma placa, tinha sinal. Então eu fui, peguei o sinal e atualizei a localização. Fui no caminho que estava indicando a casa da minha mãe. Continuei caminhando e cheguei em um pedaço que a estrada acabou e era só mato. Mas eu continuei para tentar achar a minha mãe ou alguém. Pensei que, se ficássemos lá, iria demorar muito para alguém nos encontrar”, se recordou Ludmila.

Depois de um tempo caminhando, as duas ficaram com o celular sem bateria e andaram sem rumo pelo lugar deserto. Mãe e filha ficaram da última sexta, 9, até segunda, 12, perdidas na mata. O namorado, o qual permaneceu no carro, contatou os bombeiros assim que notou a demora no retorno de ambas.

“Foi Deus, não sei explicar. Eu não comi nada, só bebi água de uma fossa que tinha lá. A Kyara não falava nada, não falava que estava com fome, com sede, parecia que ela estava me ajudando para eu ajudar ela, para eu não ficar apavorada, desesperada. Se não fosse ela, eu teria desistido”, desabafou a mãe.

O resgate

Mãe e filha foram resgatadas carregadas e através de transporte dado por um helicóptero da polícia. A mais nova reclamava de sede e implorava por água. Após terem sido levadas até o hospital, a mãe da mais nova comentou: “Gente, eu estou bem, não precisa se preocupar. Perdi no meio do mato, mas me encontraram com vida graças a Deus, eu e meu bebê”.

Assista agora ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com a jornalista Izabella Camargo!


Palavras-chave
Família Mãe hospital filha Minas Gerais caso mata desaparecidas

Leia também

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

10 ideias para fazer no Dia das Mães que vão além dos presentes

Família

Dia das Mães: músicas para cada sentimento na hora de homenagear a sua!

Dia das Mães

Dia das Mães: 38 frases e mensagens para escrever cartões e legendas para as redes sociais

Família

O que é ser mãe? Respondemos às principais pesquisas do Google

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita