Família

Bebê quebra clavícula após cair de brinquedo pula-pula em escola infantil

Reprodução / Juan Guimarães / Arquivo pessoal

Publicado em 04/05/2022, às 10h11 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma criança de apenas 1 ano e 5 meses quebrou a clavícula após cair enquanto brincava em um pula-pula de uma escola em Rio Verde, localizada no sudoeste de Goiás. A Maria Júlia caí, mas na sequência, uma funcionária a levanta e entra em uma sala com a menina. Segundo reportagem do G1, o caso aconteceu no dia 27 de abril, no entanto, só foi registrado na polícia na última segunda-feira, 2 de maio.

De acordo com o pai da criança, o Juan Guimarães, a menina chegou em casa chorando. Porém, não desabafou com os responsáveis sobre o que aconteceu na escola. Segundo o homem, houve omissão de socorro por parte da instituição educacional.

“A professora dela entregou e informou que não tinha acontecido absolutamente nada e a gente perguntou para a diretora, a diretora falou que não tinha acontecido nada, mas que iria averiguar as câmeras”, disse o pai.

O laudo médico apontou que a menina quebrou 1/3 médio da clavícula e teve desalinhamento dos ossos. Já o advogado da escola, o Gustavo Santana, contou que o brinquedo foi interditado e será desmontado. No entanto, reforça que não houve omissão por parte da escola, mas sim, pelas funcionárias. Ainda em depoimento, o advogado falou que uma delas foi demitida e outra pediu demissão.

Os pais da Maria Júlia caiu alegam negligência por parte da escola (Foto: Reprodução / Juan Guimarães / Arquivo pessoal)

“Com a apuração interna, o colégio conseguiu chegar em uma conclusão, a princípio não houve omissão da direção do colégio, houve uma omissão por parte dos tutores”, explicou o Gustavo Santana.

Em reportagem à TV Anhanguera, uma das profissionais falou que ainda não foi procurada pelos pais, mas está à disposição da família. A outra mulher falou que não vai comentar sobre o caso.

Por fim, o pai da Maria Júlia espera que a filha se recupere e que a polícia investigue a responsabilidade da escola. Já a mãe, a Evelyn Carvalho, diz que faltou atenção das funcionárias da escola. “De modo algum a rede deveria estar aberta. Teve falta de atenção com as crianças, elas deviam estar olhando o tempo todo as crianças, é um brinquedo tão perigoso para a idade deles e são todos bebês”, finalizou.


Palavras-chave
Família Criança Escola acidente Clavícula pula pula

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar