Publicado em 18/08/2020, às 08h57 - Atualizado às 09h03 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
O bebê Téo tem apenas oito dias e já virou celebridade. Ele veio ao mundo no dia 9 de agosto, no Dia dos Pais, na Maternidade Santa Fé, no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. O menino nasceu com um pouco mais de 3,3 kg e com uma pequena mecha branca no cabelo.
Um charme que já garantiu vários pedidos de foto com o recém-nascido e muitas curtidas nas redes sociais. Téo é o primeiro filho da vendedora Fernanda Oliveira dos Santos, que ficou muito apreensiva após dar à luz. Na sala de parto, antes de ela ver o filho, o marido, Enderson Eliziano da Conceição, e os médicos começaram a falar da mexa. “Fiquei desesperada porque não via o Téo. O meu marido olhando com olho arregalado e eu não via”, disse a mãe para o G1.
Ao ver o bebê, foi uma surpresa. “Gente, o que é isso?”. Mas só quando chegou ao quarto da maternidade, a mãe de primeira viagem conseguiu ver direito o charme do filho. “Todo mundo ficou apaixonado. Ele tirou foto com todas as enfermeiras”, contou a mãe. Téo tirou tantas fotos, que o casal achou que ele seria conhecido pela família antes mesmo de chegar em casa.
O sucesso não ficou só na maternidade. A vendedora disse que no posto de saúde de Lagoa Santa, na Região Metropolitana, Téo virou o centro das atenções quando foi tomar as primeiras vacinas. Novamente, foram muitos pedidos de foto. Nas redes sociais, o assunto não é outro, a cada foto que a mãe posta, os comentários são sobre a charmosa mecha branca do recém-nascido.
Téo não é o primeiro bebê a nascer com piebaldismo em Belo Horizonte. Em 2018, a bebê Mayah Aziz Oliveira, também movimentou o hospital e as redes sociais por causa da mecha branca. “Quando ela nasceu, o cirurgião falou assim: ‘olha, ela está com luzes no cabelo’. E aí a gente entendeu que ela tinha vindo de mechinha, porque tem aquele tecido verde, que tampa a nossa visão. E aí foi um furdunço na sala de parto e foi todo mundo querendo ver. Aquele reboliço”, relatou a mãe da bebê, na época para o G1.
A mãe é Talyta Youssef de 40 anos. As duas têm piebaldismo, que causa uma desordem na produção da melanina, o pigmento que dá cor à pele.
Piebaldismo é uma condição genética hereditária autossômica dominante. Ela pode fazer com que a criança nasça com uma mecha do cabelo sem cor ou com algumas manchinhas brancas pelo corpo, ou com os dois, na maioria dos casos.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Giba fica surpreso com declaração da filha mais velha: "Muito forte"
Família
Pai de Rebeca Andrade chora ao falar sobre ausência na vida da filha: ‘Muito difícil’
Saldão Motorola
Ofertas do dia: descontos de até 51% nos smartphones da Motorola
Família
Endrick se casa com Gabriely Miranda e pega fãs de surpresa: "Ninguém separa"