Família

Bebê nasce antes da data planejada e marido realiza o parto da esposa dentro de casa

Reprodução / Jonas Soares

Publicado em 03/05/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h05 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A Fátima Nobre (24) e o Cléber de Lima Bard (36), seguiam à risca todos os passos referentes aos preparos da chegada do filho, o Pitter. Tanto que, o bebê estava programado para nascer no dia 12 de maio, por meio de um parto normal. No entanto, o casal que mora em Novo Hamburgo, cidade localizada no Rio Grande do Sul – foi completamente surpreendido com a chegada da criança antes da data planejada. Por conta da urgência da situação, o pai de Pitter teve que fazer o parto da própria esposa, a Fátima. O menino veio ao mundo neste domingo, 1º de maio – dentro da residência da família, no Loteamento Marisol.

O trabalho de parto iniciou dentro de casa, mas o Pitter não esperou a Fátima e o Cléber se deslocarem ao hospital. Sendo assim, o bebê veio à luz pelas mãos do pai. Em entrevista ao Jornal NH, o patriarca contou como se sentiu com a vivência inusitada. “Eu fiquei nervoso e com as mãos trêmulas, mas tive que aguentar firme porque minha mulher e meu filho precisavam de mim. Foi muito emocionante e rápido”, conta o pai.

Cléber relatou que viu a Fátima sentir as contrações por volta de 7h30, mas que eram leves e não tinha necessidade de ir ao hospital. Além disso, ele contou que por volta das 8h30, a dor da esposa começou a aumentar. “Perguntei se ela queria ir para o hospital e ela disse que ainda não, mas que eu poderia me arrumar e ir chamar minha tinha para ficar com as meninas [Mallu e Laura são as outras filhas do casal]”, falou.

O Cléber, pai do bebê, foi quem realizou o parto do próprio filho (Foto: Reprodução / Jonas Soares)

Antes mesmo do pai sair de casa e ir em busca do apoio da tia, o Pitter resolveu “dar as caras” à família. No meio da sala de estar, a criança nasceu. “Quando voltei, a Fátima estava agachada na frente do sofá com contrações fortes até que ela grita que estourou a bolsa”, disse. A mulher tentou trocar de roupa para ir ao hospital, mas não deu tempo. “Quando ela voltou pra sala, disse que ele [Pitter] já estava saindo. Nesse momento fui verificar e realmente ele estava começando a sair. Daí pedi pra ela fazer força porque ele realmente estava nascendo”, revela.

Fátima contou que foi emocionante ter essa experiência com o marido. “Momento apavorante, foi algo inesperado, mas agora eu vejo que não poderia se diferente, pois foi um parto tranquilo e rápido. Acho que melhor do que ganhar no hospital”, disse a mãe do Pitter, da Mallu e da Laura.

Logo após o nascimento, os pais ligaram para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A mãe e o recém-nascido foram levados aos Hospital Municipal de Novo  Hamburgo para finalizarem o atendimento. Ambos devem receber alta nesta terça, 3 de maio.


Palavras-chave
Bebê Família Parto Mãe filhos nascimento trabalho de parto

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho