Família

Bebê “gigante” nasce de cesariana com ajuda de dois médicos para tirá-lo da barriga

Reprodução The Sun

Publicado em 26/05/2021, às 08h42 - Atualizado às 13h00 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Quando Amy Smit e seu parceiro, Zac, receberam a notícia de que estavam esperando um filho, os dois sabiam que o bebê poderia nascer grande – afinal, os dois têm cerca de 1 metro e 80 centímetros de altura. Mas, para a surpresa dos dois, Zagrys nasceu com 60 centímetros de altura!

“Sabíamos que ele seria um bebê grande porque eu e meu parceiro somos altos e todos os ultrassons mostravam que meu filho era uma criança cumprida”. De acordo com Amy, que deu uma entrevista ao portal The Sun, foram necessários dois médicos para tirar Zagrys de dentro da barriga dela. A cesariana, agendada para o dia 25 de março, foi um sucesso: o menino nasceu cheio de saúde, bem alto e pesando quase um quilo.

Durante o parto, Amy contou que ouviu uma das médicas responsável por trazer Zagrys ao mundo pedir por outro médico para tirar o bebê da barriga da mãe: “Eu preciso de ajuda, ele é gigante”. Após receber o filho nos braços, Amy contou que seu parceiro teve que ir comprar roupas de 6-9 meses de idade para o filho recém-nascido, já que o enxoval que ela comprou não servia no menino.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Bebê nasceu tão grande que dois médicos precisaram puxá-lo para sair da barriga (Foto: Reprodução The Sun)

Amy, que já é mãe de Lolla, uma menina que nasceu em 2018, esperava que seu segundo filho viesse ao mundo com peso e altura parecidos com o da primogênita – aproximadamente 60 centímetros e 900 gramas. Apesar de dar à luz bebês tão parecidos, a mãe de dois contou que os sintomas das gestações foram muito diferentes.

“Durante a minha primeira gravidez, quando esperava por Lolla, eu comia o dia inteiro. Estava sempre beliscando algo. Agora, não consegui olhar para comida. Não conseguia comer carne ou qualquer outra coisa. Não consigo parar de imaginar em como ele nasceria ainda maior se eu tivesse comido na mesma proporção”, ela contou. Saiba porque, de repente, você tem aversão a algumas comidas durante a gestação.

Ao portal, Amy contou que a irmã mais velha de Zagrys é “completamente apaixonada” pelo caçula e está sempre dando abraços no menino. “Ela o chama de ‘meu bebê’. Zac diz que nosso filho será jogador de rugby quando crescer”. Apesar de ser um recém-nascido muito grande, o filho mais novo de Amy ainda não pode ser considerado o maior do Reino Unido – a criança que ganhou esse título nasceu em 2013, pesando mais de 6 quilos.


Palavras-chave
Bebê Família Criança Parto Cesárea Maternidade

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer