Família

Bebê é diagnosticado com síndrome minutos antes de deixar hospital: “Não iria sobreviver em casa”

Reprodução/The Mirror

Publicado em 27/02/2022, às 07h09 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Dois pais ficaram chocados quando seu filho recém-nascido foi examinado pela parteira pouco antes de ir para casa, pois encontraram algo preocupante Liz Stapleton, 31, e Steven Blackhurst estavam muito felizes quando o bebê Tobias nasceu, pesando 3,5 kg, já que ele parecia um garotinho perfeitamente saudável.

Mas quando ele estava tendo sua ‘verificação final’ com a parteira, eles pensaram que podiam ouvir um leve murmúrio no coração, então ele teve que passar por mais testes, como relata o Liverpool Echo. Logo descobriu-se tristemente que Tobias tinha um defeito cardíaco congênito e, se o tivessem levado para casa, poderia ter sido fatal.

Os pais descobriram a síndrome minutos antes de deixar o hospital (Foto: Reprodução/The Mirror)

Quando a parteira ouviu o murmúrio, eles verificaram os níveis de oxigênio de Tobias antes de imediatamente levá-lo para reanimar enquanto os pais esperavam ansiosamente a equipe do hospital trabalhar no bebê recém-nascido. Ele foi levado às pressas para o Hospital Infantil Alder Hey em Liverpool e, após vários testes e exames, Liz e Steven, que também têm uma filha, Eli-Vieve, receberam um diagnóstico chocante.

Descobriu-se que Tobias tinha ‘Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico’ (HLHS), o que significa que o lado esquerdo do coração não se desenvolveu completamente durante a gravidez. Em 15 de fevereiro, Tobias passou por uma cirurgia para colocar um ‘stent’ em uma válvula aberta em seu coração, e só então ele finalmente foi autorizado a ir para casa.

O bebê nasceu com um defeito cardíaco congênito (Foto: Reprodução/The Mirror)

Liz disse: “Estamos tentando manter a normalidade para nossa filha, mas você fica completamente desiludida com o diagnóstico. Foi um choque enorme e não sabíamos o que significava ou o que ia acontecer. Os médicos e enfermeiros do Alder Hey foram incríveis. Eles seguraram nossas mãos o tempo todo e nossa família também nos apoia muito. Olhando para ele agora você pensaria que ele é um bebê comum, fora o fato de que ele só tem metade do coração funcionando. As enfermeiras estão felizes com ele.”


Palavras-chave
Bebê pais hospital síndrome parteira

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar