Publicado em 20/12/2022, às 15h33 por Redação Pais&Filhos
Nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, a modelo e influenciadora digital, Bárbara Evans falou sobre a cirurgia de emergência que ela precisou fazer após o casamento com Gustavo Theodoro. Em uma publicação nos Stories do Instagram ela contou que operou as hemorroidas, pois sofreu com isso durante a gestação da primeira filha.
Em uma série de stories ela comentou que sentiu dores no dia seguinte ao casamento e procurou o médico para fazer a cirurgia. Após realizar o procedimento ela relatou como está se sentindo nesses dias. “Eu operei na segunda-feira passada, cirurgia de emergência, mas hoje, uma semana depois, já estou ótima. Só dói mesmo na hora que tem que sair as coisas, dói bastante, na hora e uns minutos após. Tenho que ficar respirando fundo para a alma voltar para o corpo, mas está bom, porque a alma nem estava no corpo nestes últimos dias”, contou ela.
Além disso, a modelo também fez questão de falar como ela tem se sentindo no pós-operatório. “Realmente a cirurgia dói muito, e o pós-operatório dói muito. E a gente não pode tomar aqueles medicamentos fortes, porque prende as fezes e a gente precisa ir ao banheiro. Eu demorei bastante, só consegui ir ao banheiro na sexta-feira. Fiquei de cama até sábado. Sábado eu levantei e sacudi a poeira. É desesperador, você literalmente encontra com Deus. São sete dias de muita dor, real, mas meu médico falou que não volta. Então para mim foi excelente porque eu quero engravidar em breve. Hoje, no sétimo dia, eu já estou superbem, estou excelente”, disse a mãe de Ayla.
Apesar do nome popular ser comumente conhecido como hemorroida, o termo mais adequado é doença hemorroidária. Vale lembrar que todos possuem veias hemorroidárias e artérias hemorroidárias, mas o problema acontece quando elas estão inchadas e inflamadas.
Durante a gravidez, é bastante comum o aparecimento de hemorroidas por causa de todas as mudanças no corpo da mulher. “Neste período há um efeito compressivo do útero no intestino, que favorece uma maior distensão e obstipação intestinal e quanto mais avançada for a idade gestacional maior será a pressão”, explica o Dr. Luiz Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana.
Além disso, os hormônios também podem colaborar para o surgimento do problema. “A progesterona, hormônio muito presente na gravidez, diminui o peristaltismo, que é o movimento da alça intestinal. Tudo isso, favorece o aparecimento das hemorroidas”. Para evitar que elas apareçam, o mais recomendado é praticar atividades físicas, sempre conversando com o seu médico obstetra, evitar o ganho excessivo de peso e manter a hidratação. “Entretanto, a gestante que tiver hemorroida poderá fazer o tratamento, inclusive o cirúrgico, dependendo do grau de acometimento e da gravidade”. Veja mais sobre hemorroidas na gravidez.
De acordo com o médico, existem diversos tratamentos para hemorroidas. “Pode ser realizado por meio do uso de cremes, supositórios, comprimidos, dieta adequada, banho de assento ou até cirúrgico, dependendo do caso”, comenta. Mas, vale lembrar ainda que o tratamento só deve ser iniciado a partir de uma avaliação do profissional da saúde, que irá indicar a melhor maneira para cada caso.
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Notícias
Furacão Milton: Veja como ficou região da Flórida após passagem de tornado
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Ao vivo: Assista o Furacão Milton atingindo a costa da Flórida
Criança
Dia da Mochila Maluca: 8 ideias super diferentes para o seu filho arrasar na escola!