De acordo com o site Flightradar24, o avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, da rede Voepass, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, caiu aproximadamente 17 mil pés (mais de 5km) em um tempo menor do que dois minutos.
O site informa que o avião, prefixo PS-VPB, um ATR 72-500, estava voando a 17 mil pés às 13h21 (horário de Brasília), na velocidade de 568 km/h. O voo era de uma hora e 50 minutos.
A partir deste horário, a aeronave começa a perder a altitude, e em menos de dois minutos, às 13h22, ele desapareceu do radar.
O voo 2283 saiu de Cascavel, Paraná, e tinha como destino Guarulhos. A Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes, e foi confirmado pela cidade de Valinhos que não houve sobreviventes. O Corpo de Bombeiros contou que foi acionado por volta das 13h25.
Prefeitura confirma que não há sobreviventes em queda de avião em Vinhedo

No início da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, um avião com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo, mobilizando moradores e autoridades locais.
A aeronave pertencia a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, que deu informações de que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo.
Após muitas especulações, a prefeitura de Valinhos, envolvida nos resgate e buscas da cidade vizinha, acaba de confirmar que não houveram sobreviventes da tragédia.
Em nota a, VOEPASS comunicou: “A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”.