Família

Atriz detona Neymar por ser elogiado ao ‘fazer o mínimo’ depois de ter viajado para conhecer a filha

Reprodução/Instagram

Publicado em 20/10/2023, às 08h20 por Marina Teodoro


Compartilhe:


A atriz Carolinie Figueiredo fez um desabafo nas redes sociais para criticar os elogios que Neymar tem recebido por ter viajado ao Brasil para ver a filha após o nascimento. Na visão dela, o jogador “fez o mínimo”.

Mavie veio ao mundo no dia 6 de outubro, após Bruna Biancardi ter entrado em trabalho de parto sem a presença de Neymar, que pegou um voo da Arábia Saudita, onde mora, para conhecer a filha.

Carolinie gravou um vídeo focado em alguns comentários e até publicações nas redes sociais que exaltavam Neymar como pai para mostrar a diferença do julgamento que homens recebem na paternidade.

Bruna Biancardi revela detalhes de identidade visual desenvolvida exclusivamente para Mavie (Foto: Reprodução/Instagram)

“Enquanto a mulher é cobrada e culpada por tanta responsabilidade em cima da gestação e da criação desse bebê, ao pai é cobrado o mínimo e, quando ele faz o mínimo e o óbvio, ele ainda ganha aplausos e medalhas”, comentou ela.

“Eu também fui mãe desde cedo e já aos 21 anos recebi essa carga de culpabilização e julgamento por não ser uma mãe perfeita – seja lá quem inventou o que é perfeição e essa idealização de todas essas tarefas exaustivas que exigem da gente”, continuou.

No caso de Neymar e Bruna Biancardi, a situação é ainda mais complexa, já que durante a gravidez, o jogador foi acusado de traição e precisou pedir desculpas publicamente sobre o ocorrido, expondo ainda mais a mãe da sua filha.

Hoje, a atriz debate sobre maternidade no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram / @carolinie_figueiredo)

Sobre isso, Carolinie pontuou: “Como podemos considerar um homem um paizão, mesmo por fazer o óbvio, se ele causou algum tipo de constrangimento, traição ou violência à mãe dessa criança?”.

“Precisamos entender que quando reproduzimos ‘ele não é um bom marido, foi um péssimo companheiro, mas é um bom pai’, não existe essa separação e é sempre importante lembrar: pai não ajuda, pai cria junto. Parece uma diferença sutil, mas não é. Esse conceito de ‘vamos ajudar a mãe’ é mais um desses machismos velados, que a gente não enxerga”.

A atriz também elencou frases que muitas mães acabam ouvindo quando seus companheiros exercem suas funções enquanto pais, como: ‘Pelo menos ele troca a fralda’ ou ‘Ele até bota para arrotar, eu nunca vi isso’ ou ‘Mas ele busca os filhos na escola’, que na verdade são funções que fazem parte da criação de um filho e não deveriam ser vistas como um diferencial quando feitas por um homem. “É sempre importante lembrar: pai não ajuda. Pai cria junto. Parece uma diferença sutil, mas não é”, finaliza.


Palavras-chave
Maternidade Paternidade neymar culpa Neymar Pai pai do neymar avô se declara culpado filho do Neymar Neymar e Bruna Biancardi Filhos do Neymar namorada de Neymar filha do neymar neymar filhos? paizão Atriz critica neymar esposa de Neymar pai do ano

Leia também

Família

Cavalo em Canoas: animal deve ser resgatado hoje em força-tarefa que envolve helicóptero

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Após climão com namorada do filho, mãe de Endrick corta Gabriely de foto

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura