Família

Ator de Riverdale que matou mãe pede desculpas para família durante audiência

Reprodução/Netflix

Publicado em 17/06/2022, às 14h42 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Durante uma audiência na última quarta-feira, 15 de junho, o ator Ryan Grantham, que matou sua mãe, afirmou que a mulher não merecia o crime. Segundo a emissora canadense CTV News, ele também pediu desculpas aos familiares.

Conhecido pelo papel na série Riverdale, Ryan matou sua mãe no dia 31 de março de 2020 com um tiro na cabeça, enquanto ela tocava piano. Além de matar Barbara Waite, ele também planejava matar o primeiro-ministro do Canadá. “Eu estava com pressa e ele era a única pessoa em quem eu poderia pensar, a pessoa mais importante do Canadá”, confessou.

No depoimento dado por ele no Supremo Tribunal da Colúmbia Britânica, o ator revelou que após matar sua mãe, ele acendeu algumas velas e pendurou alguns rosários em cima do instrumento que ela estava tocando, logo depois fez algumas orações e saiu de casa com a pretensão de matar mais pessoas.

Ator de ‘Riverdale’ mata própria mãe e planeja assassinato do primeiro-ministro do Canadá (Foto: Reprodução/Netflix)

“Minha mãe era uma pessoa carinhosa, compassiva e amorosa. Ela não fez nada para merecer o que eu fiz com ela”‘, disse ele. Os familiares presentes na audiência emocionaram-se com as falas do responsável pela morte de Barbara. “Diante de algo tão horrível, pedir desculpas quase parece inútil. Mas de todas as fibras do meu ser, sinto muito”

O advogado, Chris Johnson, defendeu o criminoso afirmando que o isolamento do ator, junto com um distúrbio depressivo e o uso de cannabis influenciaram o crime. Um psicólogo, contratado pela defesa, afirmou que o estado mental do jovem na época do crime estava longe do normal e ainda o definiu como instável, caótico, ambivalente e frágil.

Antes de ir à delegacia confessar o crime, o ator pensou em realizar massacres na Ponte Lions Gate de Vancouver e na Universidade de Simon Fraser, onde estudava, e também se suicidar. Quando confessou o crime, ele explicou que queria “gerar impacto”.

Ainda em audiência, Ryan declarou estar buscando ser “uma pessoa melhor, honesta e boa”. O juiz ainda irá proferir a decisão do caso, mas Grantham foi declarado culpado em segundo grau por assassinato e condenado à prisão perpétua.


Palavras-chave
Família Mãe Famosos filho assassinato série ator crime

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Pai toma susto ao ver “bebê possuído” pela babá eletrônica e imagens viralizam na internet

Criança

15 brincadeiras (criativas e divertidas) para crianças de 3 anos

Gravidez

Esposa de Mano Walter conta se a bebê nasceu e revela vontade do cantor: “Queria uma banda completa”

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho