Família

Atestado de óbito revela real causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Publicado em 01/02/2024, às 16h07 por Ketlyn Ribeiro


Compartilhe:


Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, foi divulgado o atestado de óbito da jovem que morreu após um encontro com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians. Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu na última terça-feira, 30 de janeiro, após se encontrar com o atleta no apartamento dele.

De acordo com informações do G1, o laudo apontou que a causa da morte foi uma "ruptura de fundo de 'saco de Douglas' com extensão à parede vaginal esquerda". Vale frisar que 'Saco de Douglas' é o nome dado a uma região genital, localizada na parte baixa do abdômen, entre o útero e o reto.

A jovem morreu após um encontro com o jogador - (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Os resultados de exames complementares como o necroscópico, toxicológico e sexológico ainda estão em análise. Isso deverá mostrar o que deve ter causado a ruptura genital na jovem. Em entrevista à TV Globo, o advogado da família de Livia falou sobre o caso. "Aparentemente não ocorre em uma relação sexual normal", disse.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


"Não dá pra desconfiar de nada, ele [jogador] está sendo investigado, a morte é suspeita.  O que eu posso trazer aqui é que o pai acaboy de me falar que no hospital ele queria ir embora, que ele estava  com uma passagem comprada, bastante tenso. Só vai chegar a uma conclusão com a juntada do laudo do IML, mais os perontuários médicos e o atendimento que a Lívia teve no dia dos fatos", relata.

O caso está sendo investigado - (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O jogador de 18 anos foi quem acionou o Samu para socorrer a jovem, que sofreu quatro paradas cardíacas. Em depoimento, ele disse que os dois trocavam mensagens há meses e esse foi o primeiro encontro deles. Segundo ele, a jovem desmaiou durante a relação sexual, foi quando ele acionou a emergência imediatamente. O jogador conta também que os dois não utilizaram bebidas alcoólicas ou entorpecentes. Eles estavam sozinhos no apartamento.


Palavras-chave
morte jovem jogador corinthians

Leia também

Família

Cavalo em Canoas: animal deve ser resgatado hoje em força-tarefa que envolve helicóptero

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Após climão com namorada do filho, mãe de Endrick corta Gabriely de foto

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura