Família

Arrependimentos de mãe

Mãe está sempre pensando que poderia ter feito mais...

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Depois que as crianças crescem, pensamos que poderíamos ter fotografado mais, filmado mais, escrito mais…

As lembranças da infância do seu filho estarão para sempre na sua memória: a primeira palavra, os primeiros passos, os primeiros tombos… Mas, depois que os pequenos crescem, acabamos esquecendo quando todas estas etapas do desenvolvimento ocorrerão.

Anúncio

FECHAR

Para que você não tenha este problema no futuro, nos inspiramos em uma lista do site Babble e mostramos o que você não pode deixar de fazer para guardar, com certeza, as lembranças de bebê do seu filho.

Filmagens sem motivo

Com as máquinas digitais que filmam, fotografam e gravam áudio, não há desculpa para não guardam para sempre aquela tarde no parque, ou qualquer outra situação que você acha que vale o registro.
 

[!page]

Escrever mais

Sabemos que a vida de mãe é cheia de atividades, e sobra pouco tempo para escrever sobre seu filho. Compre um guia dos primeiros meses (ou anos) da criança e escreva datas importantes, resultados de exames e curiosidades sobre o pequeno.

O autor Renato Kauffman já escreveu dois livros sobre as aventuras de ser pai da Lúcia. Confira!

Nada de comparações

É natural que toda mãe se preocupe com o desenvolvimento do seu filho, mas não se desespere se o seu pequeno demorar um mês a mais ou a menos para andar ou falar. Cada criança tem seu ritmo, e ela aprenderá da mesma maneira que os outros.

Abaixo a culpa!

As famílias, as mulheres e os bebês são diferentes. Confie nos seus instintos (mesmo que você receba muitos conselhos sobre a saúde, desenvolvimento e comportamento do seu bebê) e não se desespere.

Já demos algumas dicas para você deixar a culpa de lado e aproveitar o seu bebê.

Menos é mais

Será que você precisa mesmo de todos os objetos infantis disponíveis no mercado? Antes de comprar, questione se aquele produto é mesmo necessário e faça uma lista dos objetos essenciais.

Se ainda tiver alguma dúvida do que comprar, confira nossas listas de enxoval!

Pais&Filhos TV