Família

Arnold Schwarzenegger relembra pai soldado nazista e pede fim da guerra na Ucrânia em vídeo

Reprodução/Instagram @schwarzenegger

Publicado em 18/03/2022, às 09h12 - Atualizado em 26/09/2022, às 13h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Arnold Schwarzenegger publicou um vídeo no perfil do Instagram onde pedia o fim da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O ator relembrou também o pai que era um soldado nazista, e o usou como exemplo em seu discurso. Segundo Arnold é mentira que Vladimir Putin, presidente da Rússia, está tentando ‘desnazificar’ a Ucrânia.

“A Ucrânia não começou essa guerra, nem os nacionalistas ou os nazistas”, disse, apontando que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, é judeu. “Essa não é a guerra do povo russo”. O ex-campeão de fisiculturismo nascido na Áustria, cujo filme “Red Heat” (Inferno Vermelho, 1988) foi o primeiro longa americano rodado na Praça Vermelha de Moscou, falou de sua afeição de longa data pelo povo russo e sua emoção em conhecer seu ídolo, o levantador de peso russo Yuri Vlasov, quando ele tinha 14 anos.

“A força e o coração do povo russo sempre me inspiraram”, disse ele. “É por isso que espero que me deixem contar a verdade sobre a guerra na Ucrânia.”  Schwarzenegger disse que “o mundo se voltou contra a Rússia por causa de suas ações na Ucrânia: quarteirões inteiros foram arrasados por artilharia e bombas russas, incluindo um hospital infantil e uma maternidade”.  “Por causa de sua brutalidade, a Rússia agora está isolada da sociedade das nações”, observou.

Arnold Schwarzenegger pediu o fim da guerra entre a Ucrânia e Rússia (Foto: Reprodução/Instagram @schwarzenegger)

Em um apelo sincero às tropas russas, Schwarzenegger lembrou os ferimentos que seu pai sofreu enquanto lutava com os nazistas na Rússia durante a Segunda Guerra Mundial. “Ele ficou fisicamente e mentalmente destroçado e viveu o resto de sua vida com dor”, disse ele.  “Para as tropas russas que estão ouvindo esta mensagem… não quero que elas sejam arrasadas como meu pai.”

E dirigindo-se diretamente a Putin, Schwarzenegger disse: “Você começou esta guerra. Você está liderando esta guerra. Você pode parar esta guerra.”  Ele encerrou a mensagem elogiando os russos que correm o risco de serem presos por protestarem contra a guerra. “O mundo viu sua bravura”, ele disse a eles. “Vocês são meus novos heróis.”


Palavras-chave
rússia Ucrânia guerra arnold schwarzenegger nazista oai

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Criança morre ao comer biscoito envenenado que foi jogado para um cachorro