Família

Aprenda a fazer as famosas paletas mexicanas em casa!

Receitas fáceis e simples para você poder fazer de forma rápida e barata. Não precisa nem sair de casa para se deliciar com seus filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

paleta-mexicana

As paletas mexicanas são famosas e estão em alta! Mas você não precisa sair de casa ou pagar um preço super alto para poder se deliciar. Dá para fazer o doce em casa de maneira prática! Que tal aproveitar o ferido para testar? Veja algumas receitas:

 

Anúncio

FECHAR

Paleta de morango com leite condensado

morango com leite condensado

Ingredientes:

Massa:

1 bandeja de morango (350g)

2 colheres (sopa) de açúcar (você pode substituir por adoçante) (16g)

1 colher (sopa) de limão (10 ml)

½ xícara (chá) de água (100 ml)

 

Recheio:

½ embalagem de pó para preparo de sobremesa sabor leite condensado (você podesubstituir pela versão zero adição de açúcares) (110g)

 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Despeje a massa em formas de picolé quadradas até que cubra aproximadamente ¾ da forma. Leve ao freezer até que fique consistente, sem deixar que congele o centro da forma. Retire do freezer, faça um furo no centro, coloque o leite condensado e finalize com o restante da massa. Coloque um palito de picolé no centro da paleta e leve ao congelador por aproximadamente 4 horas ou até que congele.

 

Rendimento: 10 porções de 65g

 

Paleta de iogurte com physalis

iogurte com physalis

Ingredientes:

 

Massa:

1 embalagem de iogurte natural desnatado (170g)

1 lata de creme de leite light (300g)

1 colher (sopa) de açúcar (você pode substituir por açúcar light magro) (12g)

½ embalagem de geleia sabor physalis (110g)

 

Recheio:

1/2 embalagem de geleia sabor physalis (110g)

 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com a geleia de physalis. Cubra com o restante da massa e coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve ao congelador de um dia para o outro. Quando for consumir, passe os copos na água corrente para desenformar as paletas.

 

Rendimento: 10 porções de 70g

 

Paleta de kiwi com leite condensado

kiwi com leite condensado

Ingredientes:

 

Massa:

3 kiwis grandes (350g)

2 colheres (sopa) de açúcar (você pode substituir por adoçante) (16g)

1 colher (sopa) de limão (10 ml)

½ xícara (chá) de água (100 ml)

 

Recheio:

½ embalagem de pó para preparo de sobremesa sabor leite condensado (você pode substituir pela opção com zero adição de açúcares (110g)

 

Modo de preparo:

Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem e reserve. Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o leite condensado reservado e cubra com o restante da massa com o suco do kiwi e coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve ao congelador de um dia para o outro. Passe os copos na água corrente para desenformar as paletas.

 

Rendimento: 9 porções de 65g

 

Paleta de banana com creme de avelã

banana com creme de avelã

Ingredientes:

 

Massa:

2 bananas grandes (190g)

1 embalagem de iogurte natural (170g)

4 colheres (sopa) de açúcar (você pode substituir por adoçante) (32g)

2 xícaras (chá) de leite desnatado (400 ml)

2 colheres (café) baunilha

 

Recheio:

1 embalagem de creme de avelã com chocolate (150g)

 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas aproximadamente, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o Creme de Avelã e cubra com o restante da massa. Coloque um palito de picolé no centro da paleta. Leve ao congelador de um dia para o outro. Passe os copos na água corrente para desenformar as paletas.

 

Rendimento: 11 porções de 70g com 121 Kcal cada

 

Paleta de chocolate com leite condensado

chocolate com leite condensado

Ingredientes:

 

Massa:

½ embalagem de pó para preparo de sobremesa sabor leite condensado (você pode substituir pela versão zero adição de açúcares) (110g)

1 embalagem de creme de leite light (200g)

2 colheres (sopa) de achocolatado (você pode substituir pela versão diet (30g)

 

Recheio:

½ embalagem de pó para preparo de sobremesa sabor leite condensado (você pode substituir pela versão zero adição de açúcares) (110g)

 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo. Reserve o restante. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro de cada copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador. Após congelar por 2 horas, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço com o leite condensado e cubra com o restante da massa. Coloque um palito de picolé no centro da paleta e leve ao congelador de um dia para o outro. Na hora de consumir, retire do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar as paletas.

 

Rendimento: 10 porções de 60g

 

As receitas são da Lightsweet, empresa que desenvolve produtos diet, light e zero açúcares. Detentora das marcas Lowçucar e Magro, tem mix com mais de 150 itens e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas do Brasil.