Família

Após perder noiva grávida , homem escreve livro emocionante de superação

Publicado em 21/11/2020, às 09h28 - Atualizado às 09h33 por Isabel Martins


Compartilhe:


Jéssica Victor Guedes era enfermeira e estava grávida de seis meses, quando faleceu em 2019. Ela estava a caminho do próprio casamento, quando sofreu uma morte cerebral. Os médicos conseguiram salvar a criança, que nasceu com 1 quilo e 34 centímetros.

Na época, o tenente da Policia Militar de Itu (SP), fez um vídeo cantando a música que a noiva tinha escolhido para entrar na igreja para a filha Sophia. Após um ano do acidente, ele resolveu se mudar para o interior e realizar o sonho da companheira.

Desde o dia de sua perda, ele passou a escrever textos expondo seus sentimentos no Instagram. Para ele, as palavras eram uma forma de conforto para seus amigos e familiares e para si. “Fiquei muito tempo com a Sophia na UTI e não podíamos receber visitas. Então, os textos passaram a ser uma forma de diário para tranquilizar minha família e meus amigos. Eu falava sobre como estavam sendo os dias no hospital e como a minha filha estava evoluindo”, contou em uma entrevista ao G1.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI

Esses textos começaram a ser compartilhados por outras pessoas e sua conta cresceu, atingindo milhares de pessoas, elas acompanharam a rotina de Flávio e Sophia. “Foi então que comecei a receber vários comentários de amigos e conhecidos que diziam para eu publicar um livro, porque meus textos e minhas palavras confortavam as pessoas. E eu resolvi ir em frente com a ideia. Pensei que poderia ajudar outras pessoas que passaram por alguma perda, assim como eu passei”, disse para o portal.

Flávio cursou Letras na Universidade de São Paulo (USP), mas desistiu do curso ao entrar para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Foram oito meses até trabalho até a publicação do trabalho final. “É um livro para tocar as pessoas. Ele foi escrito pra falar com as mães, com os pais, e com pessoas que sofreram perdas. Eu, durante todo esse tempo, me coloquei muito no lugar das mães, no universo feminino e aprendi muito com isso. Quero mostrar pras pessoas que há um motivo pra seguir em frente”, contou ao G1.

O livro vai ser publicado na semana do dia 23 de novembro e, de acordo com o tenente, essa data foi pensada com muito carinho, porque novembro é o mês do prematuro.

Ele explica que: “A prematuridade é a maior causa da mortalidade infantil e de sequelas no bebê. Pensando nisso, parte da venda dos livros será revertida para a ONG Prematuridade.com, que tem sede em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, mas abrange todo o território nacional”.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Criança Gravidez bebê prematuro dia do prematuro

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho