Família

Após 16 anos, irmã de Madeleine McCann fala pela primeira vez sobre o desaparecimento

Os pais querem fazer o teste de DNA - Reprodução / Daily Mail
Reprodução / Daily Mail

Publicado em 04/05/2023, às 11h16 por Redação Pais&Filhos


Aos 18 anos, a irmã mais nova de Madeleine McCann, Amelie McCann, falou pela primeira vez ao público sobre o desaparecimento que chocou o mundo. No dia 3 de maio de 2007 Madeleine estava viajando ao lado dos pais e dos irmãos gêmeos, Amelie e Sean McCann, na época eles estavam de férias em Portugal. O desaparecimento aconteceu dias antes de Madeleine completar 4 anos.

Amelie McCann, falou sobre o desaparecimento da irmã mais velha na quarta-feira, 3 de maio, dia em que completou 16 anos do sumiço. Uma vigília foi realizada por amigos e também pela família na Inglaterra. Atualmente Madeleine teria 21 anos.

“Apesar de estarem todos juntos, é uma ocasião triste”, disse Amelie McCann, em seguida ela falou sobre a tristeza de não ter a companhia da irmã há 16 anos e não conseguir compartilhar momentos ao lado de Madeleine.

Pais de Madeleine Mccann, desaparecida em Portugal em 2007
Os pais querem fazer o teste de DNA (Foto: Reprodução / Daily Mail)

“Estamos aqui esta noite para mostrar nossa amorosa preocupação por Madeleine e por todas as crianças que foram tiradas de suas famílias contra sua vontade”, completou Amelie McCann.

Duas semanas antes da vigília para Madeleine, o tribunal alemão tomou como decisão não levar para julgamento a denúncia sobre crimes sexuais feitas para um homem que foi considerado suspeito de estar envolvido no plano para o desaparecimento de Madeleine.

O caso está há 14 anos sem solução (Foto: Getty Images)

Menina que acreditava ser Madeleine pede desculpas

A garota que falou ser Madeleine McCann pediu desculpas aos pais de Madeleine após o teste de DNA dar que Julia Wandelt não era filha de Kate e Gerry McCann. Ela também explicou sobre o post que tornou a história dela famosa.

A jovem de 21 anos, da Polônia, movimentou as redes sociais após criar um perfil no Instagram chamado: @IAmMadeleineMcCann (eu sou Madeleine McCann, em português), onde ela mostrou algumas possíveis evidências que ela era a garota que sumiu em Algarve, em 2007.

Na página das redes sociais, ela fazia um apelo para fazer um teste de DNA com os pais de Madeleine. Porém, após a realização, foi confirmado que ela não tinha nenhum tipo de vínculo com o ‘sangue inglês, de onde Madeleine era. Porém, ela usou as redes sociais para pedir em público, desculpa, segundo o veículo The Mirror. “Não era minha intenção trazer tristeza ou qualquer outra emoção negativa a ninguém, especialmente à família de McCann”, declarou Julie.

Menina acredita ser Madeleine McCann
Menina acredita ser Madeleine McCann (Foto: Reprodução/ Instagram @iammadeleinemccan)

Ela também disse que nunca afirmou que era Madeleine, e que queria ajuda para confirmar ou não, a suspeita. “Não me lembro da maioria das minhas memórias, mas consigo me lembrar de algumas coisas e nunca disse que sou Madeleine McCann”, disse. “Eu usei essa frase para criar um apelido para minha antiga conta do Instagram, foi meu erro e eu sei disso e peço desculpas por isso. Meu principal objetivo sempre foi descobrir quem eu sou e o que exatamente aconteceu no meu passado muito doloroso”.

Caso Madeleine McCann: 15 anos do desaparecimento da menina britânica
Caso Madeleine McCann: 15 anos do desaparecimento da menina britânica (Foto: reprodução / The Sun)

Ela seguiu dizendo que mesmo não sendo Madeleine McCann, ainda acredita que pode sim ter sido uma criança desaparecida, mesmo que o DNA prove ao contrário: “Eu ainda acredito que é uma possibilidade de que eu possa ser Madeleine’, escreveu. Vale lembrar que ela está sob os cuidados de uma investigadora particular psíquica chamada Dr. Fia Johansson.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

"Não vai admitir ninguém mentindo", diz mãe de Davi após Mani anunciar fim de relacionamento

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

Davi Britto e Mani - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani Rêgo quebra o silêncio sobre relação com Davi após polêmica: "Passo a ser um produto"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar