Família

Aos 7 meses, Viviane Araújo exibe barriga de gestante em clique inédito: confira

Reprodução / Instagram

Publicado em 23/06/2022, às 09h04 - Atualizado às 09h05 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Durante esta quinta-feira, 23 de junho, a atriz e dançarina, Viviane Araújo, usou os stories do Instagram para compartilhar um clique inédito. Enquanto usava biquíni e tomava sol na ilha de Jaguanum, localizada no Rio de Janeiro, a artista deixou a barriga de sete meses a mostra. A mãe de primeira viagem está à espera de Joaquim, cujo é fruto do relacionamento com o Guilherme Militão.

Viviane Araújo grávida (Foto: Reprodução / Instagram)

Ovodoação

Em entrevista concedida ao podcast Grão de Gente, a atriz e bailarina Viviane Araújo explicou o motivo pelo qual optou pela ovodoação e discorreu sobre assuntos acerca da maternidade. A artista está grávida do primeiro filho, fruto de seu relacionamento com o Guilherme Militão. Em esclarecimento, ela contou que optou pelo procedimento artificial em decorrência de sua idade e, também, por estar entrando na fase da pré-menopausa. Além de estar em uma situação em que já não ovulava mais.

“Eu estou com 47 anos. Quando eu fiz a inseminação, eu estava com 46. Pela minha idade e pelo meu histórico, por ter tomado muito hormônio, eu já não ovulava mais, estava em uma pré-menopausa. Tudo isso tornava difícil eu engravidar normalmente. Aí a gente procurou uma clínica de reprodução humana no Rio de Janeiro. A gente teve o primeiro encontro ainda na pandemia, em 2020. A gente conversou, o médico explicou o processo da mulher, quando começa a ovular. E quando ela está bem madura, o óvulo já não é tão saudável depois de uma certa idade. E com o homem é totalmente o contrário. Com 60, 70 anos ele pode fazer filho (risos). E aí ele (o médico) falou da ovodoação. É uma esperança para nós mulheres que passamos por todo esse problema. Eu falei: “Doutor, eu não tenho problema nenhum se meu óvulo tiver que ser doado”, iniciou Viviane

A atriz está grávida do primeiro filho, o Joaquim (Foto: Reprodução/ Instagram @araujoviviane)

Em complemento, disse: “Comecei o tratamento para ver como estava meu útero, se eu podia gerar e não tive problema nenhum, graças a Deus. Fiz a primeira tentativa em novembro e não deu certo. Mas eu não ia desistir nunca. E, em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Ainda fiquei meio assim porque era final de dezembro, viria o Réveillon que a gente tinha programado, aí veio o carnaval que seria em fevereiro. Cheguei a falar: ‘Ah, amor. Acho melhor deixar para depois do carnaval, que vou ficar mais tranquila’. Em 16 de dezembro, a gente fez segunda tentativa e aí deu certo. Fiz o exame dia 24 de dezembro e constatei que estava grávida. Foi lindo. Acordei ele na hora. E meu corpo já estava me avisando. O peito ficou com uma dor horrível, o bico ficou pontudo, diferente. Eu fiz a transferência no dia 16, mas o embrião já tinha sido feito”. Leia aqui a matéria na íntegra.


Palavras-chave
Família Gestação Joaquim Viviane Araújo Guilherme Militão

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer