Família

Angélica faz desabafo sobre tratamento da menopausa precoce: “Demorei a me cuidar”

reprodução Instagram

Publicado em 12/12/2021, às 06h20 - Atualizado às 06h20 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Angélica é uma mulher experiente que construiu carreira na TV desde pequena. Hoje, aos 48 anos de idade, a apresentadora decidiu falar abertamente sobre o período de sua menopausa, a qual diz que chegou para ela precocemente.

Mãe de três filhos, Joaquim, de 16 anos de idade, Benício, de 14, e a caçula Eva, de 9, Angélica comentou que enfrentou o processo natural entre as mulheres em um momento em que as crianças, frutos do relacionamento com Luciano Huck, já estão maiores. Além disso, ela destacou que a falta de informações sobre a menopausa acabaram adiando o tratamento adequado.

Angélica com Luciano Huck e os filhos (Foto: reprodução Instagram)

“Chegou precocemente (a minha menopausa). Aos 43 anos, comecei a ter sinais, assim como a minha mãe e como a minha irmã. Alguns sintomas apareceram, mas fui levando, por falta de informação e por não querer tomar remédios. Demorei a entender a menopausa precoce e me cuidar, iniciar o tratamento de reposição hormonal. Essa lentidão eu considero um erro.”, afirmou a apresentadora durante entrevista exclusiva ao Extra.

Além disso, a artista comentou ainda sobre os sintomas que sentiu na menopausa prematura: “A notícia da menopausa em si não foi ruim, aos 45 anos, mas os sintomas, como o calor, insônia e alteração de humor, foram. Estava mal informada”, admitiu Angélica, além de ter acrescentado que, logo após o diagnóstico, procurou ajuda médica: “Entendi que a reposição (hormonal) não era adicionar nada ao corpo, mas controlar o que estava desregulado, comecei a cuidar efetivamente e tudo voltou ao normal”, finalizou.

Polêmica

No último dia 07 de dezembro, Angélica descobriu que Eva, a filha de 9 anos dela com Luciano Huck, possui uma série de perfis fakes nas redes sociais. Diante da situação, a mãe se revoltou e fez um apelo para que as pessoas parem de usar a imagem da menina de forma incorreta.

Na última segunda-feira, 6 de dezembro, Angélica usou os stories do Instagram para mandar a real sobre o ocorrido: “Oi, oi passando aqui pra falar com vocês sobre um assunto importante, na verdade, uma coisa que me deixou muito incomodada”, começou ela.

Angélica é mãe de Eva (Foto: Reprodução/ Instagram)

E explicou-se, “Tem um monte de perfil fake da Eva, de Instagram por aí, alguns deles falando que é ela mesmo, alguns falando que administrado por mim… enfim não existe, ela nunca teve Instagram. Não tem, não tem ideia de ter… acho uma maldade fazer isso tratando de uma criança, enganando as pessoas, porque tem gente falando com ela achando que é ela. Então acho bem perigoso, muito feio chato se tratando de uma criança, um absurdo”.


Palavras-chave
Maternidade relato Angélica Luciano Huck Comportamento. Famosos menopausa tratamento hormonal prematura menopausa precoce tratamentos

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer