Família

Andréia Sadi desabafa sobre inseguranças da maternidade: “A gente é forte e ao mesmo tempo frágil”

Reprodução / TV Globo

Publicado em 10/06/2021, às 13h33 por Júlia Mei


Compartilhe:


Andréia Sadi, jornalista e casada com o também comunicador André Rizek, refletiu sobre a maternidade pouco mais de dois meses após dar à luz aos gêmeos João e Pedro. Em entrevista ao programa “Timeline”, da Rádio Gaúcha, ela desabafou sobre a solidão que sente depois da chegada dos filhos.

“Sou uma mulher muito fã de mulher. Sempre fui. Minhas maiores referências e inspirações sempre foram mulheres. A mãe, a irmã, a amiga, a colega de trabalho que eu sempre olhei com uma admiração e um exemplo, como referência mesmo. Quando virei mãe passei a entender, dentro de pouco tempo, que a gente realmente não existe” confessou a jornalista.

Andréia Sadi fala sobre se sentir sozinha no início da maternidade apesar de o marido estar sempre presente (Foto: Reprodução / TV Globo)

Adréia falou que conversa bastante com o marido sobre suas angústias. “Nem se o homem quiser ajudar em algumas coisas… André por exemplo é um pai muito presente. Faz tudo, me ajuda com tudo, mas tem coisas que, de fato, só a mãe. Há a exaustão, o esgotamento … Você não tem como compartilhar. Esse período inicial da maternidade é um período muito solitário nesse sentido. É você com você”, desabafou a mãe.

A jornalista, que reforçou a maternidade sem romantização, ainda citou o medo de fracassar como mãe. “Fico ali pensando muito nisso: como a gente é forte e ao mesmo tempo frágil. E o medo de fracassar, o medo de me frustrar”, comentou Andréia.

Maternidade ideal de Andréia Sadi

Sadi ainda compartilhou seus pensamentos sobre o que de fato significa ser mãe. “Ouvi uma frase e é muito verdade: a maternidade ideal é a maternidade real, o que você aprende, o que você ajusta com seus filhos. Isso me deu um pouco de paz de espírito porque eu sei que vou me frustrar muito, sei que vou sofrer, querer proteger e não vai dar”.

A mãe de João e Pedro contou que vê as mães como heroínas, de fato, mas sem essa romantização. “A gente tem que tratar como é. Cada um ajusta de acordo com sua rotina e sua realidade”, completou a jornalista.

Andréia Sadi reforça maternidade sem romantização (Foto: reprodução / Instagram @sadiandreia)

Pisando no freio após a maternidade

Recentemente, Andréia Sadi afirmou que vai “desacelerar” seu ritmo de trabalho após o nascimento dos filhos. Apaixonada pela profissão, ela também quer viver a maternidade. Apesar disso, garante: “É claro que minha prioridade total agora são os meninos, mas é o que eu falei: eu caso o horário deles e a rotina deles com essa outra rotina, que é a rotina do trabalho (…) Eles têm que saber desde pequenininhos que mãe feliz é casa feliz. E ser feliz para mim é poder conciliar casa com trabalho, que é meu projeto principal de vida”, concluiu Andréia.


Palavras-chave
Comportamento Família Maternidade Mãe medo insegurança

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Sandy e Lucas Lima falam pela 1ª vez sobre família e volta de casamento

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”