O anúncio do falecimento foi feito por Debora Borgo, mãe de Ana Paula Borgo, através das redes sociais. Em uma sequência de publicações, ela escreveu: “Jesus recolheu minha filha, que Ele a receba em Seus braços. A dor é imensa, minha querida filha. Tenho a certeza de que você está ao lado de Jesus. Como eu te amo”.
A ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei foi diagnosticada com câncer no estômago em setembro do ano passado. Na época, ela integrava a equipe do Barueri e foi afastada por tempo indeterminado para dar início ao tratamento. A atleta também teve passagens por equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros no Brasil, além de ter atuado na Itália e na Turquia.
Borgo também representou a seleção brasileira de vôlei, conquistando o título do Mundial sub-23 em 2015 e a medalha de prata na Liga das Nações em 2019. O velório de Ana Paula será realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), às 22h (horário de Brasília).

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) expressou profundo pesar pelo falecimento da jogadora, descrevendo-a como um grande talento do vôlei nacional, em nota oficial.
Confira:
O COB lamenta profundamente a morte de Paula Borgo 🏐, 29 anos.
A oposta teve diagnosticado um câncer no estômago em setembro de 2022.
Borgo teve conquistas importantes na seleção brasileira:
🥇 Mundial sub-23 2015 🇹🇷
🥈 Liga das Nações 2019 🇨🇳Muita força à família e amigos. pic.twitter.com/Vu30rThq09
— Time Brasil (@timebrasil) May 11, 2023
O Fluminense, clube pelo qual a ela atuou na temporada 2019/20, também prestou homenagens à atleta. A comunidade esportiva mobilizou-se para prestar solidariedade diante da triste notícia do falecimento da jogadora.
Veja:
O Fluminense lamenta profundamente a morte de Paula Borgo, oposta que honrou as cores do vôlei Tricolor na temporada 2019/2020.
Muita força e toda a nossa solidariedade aos amigos e familiares. pic.twitter.com/Cu6r7J1Q70
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 11, 2023
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários