Publicado em 31/03/2023, às 08h03 por Redação Pais&Filhos
Diversos alunos de uma escola do bairro do Limoeiro na zona leste de São Paulo passaram mal após inalarem um gás que teria vindo do batalhão da Polícia Militar, que fica localizado logo ao lado. De acordo com o colégio, o gás teria provocado arritmia cardíaca em alguns alunos, que foram encaminhados para o hospital.
Muitos jovens relataram ardência nos olhos, irritação na garganta, tosse, falta de ar e ânsia de vômito. Alguns alunos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e outros dois tiveram que ser levados para unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o Metropoles, um policial teria confirmado ao colégio que eles realizaram treinamento com bombas de gás lacrimogêneo. Tudo aconteceu na quarta-feira, por volta das 18h15.
A Escola Estadual Paulo Roberto Faggioni emitiu um comunicado através das redes sociais para explicar o incidente.”Os estudantes foram orientados e encaminhados para o estacionamento da escola, sendo o local mais ventilado e seguro no momento. Informamos que não houve vítimas graves e dois estudantes foram encaminhados pelo Samu ao serviço médico (UPA Tito Lopes)”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por E.E PEI Paulo Roberto Faggioni (@peifaggioni)
Nesta quarta-feira, 29 de março, a atriz Sabrina Petraglia usou as redes sociais para contar sobre a experiência que está tendo com a adaptação da família em Dubai, principalmente a dos filhos. Casada com o engenheiro Ramón Vasquez, eles são pais de Gael, 3 anos, Maya, de 2 anos e Léo de 11 meses.
Por meio dos stories no Instagram, a atriz explicou que o filho mais velho, Gael, já está frequentando a escola, e depois de uma tarde brincando no parque local, a atriz se emocionou ao ver os filhos interagindo com outras crianças e evoluindo no processo da adaptação: “Eu fiquei super feliz e emocionada no parquinho por ver Gael e Maia se entrosando um pouquinho mais”, comentou ela.
Mas apesar disso, Sabrina desabafou sobre as dificuldades em fazer o filho gostar de ir para escola, no vídeo postado na rede social ela explicou sobre como a falta de comunicação, já que Gael, com apenas três anos, não sabe falar inglês e nem árabe.
“Gael começou bem na escola, nas duas primeiras semanas ele ficou super empolgado, foram muitas novidades. Na terceira semana ele ficou um pouco assim… ele começou a não querer ir para a escola, passou a novidade e agora ele viu que vai ter mesmo que ir para esse lugar sempre”, iniciou a atriz sobre a dificuldade de Gael na escola.
“Ai conversando com ele, ele falou chorando – ‘Mamãe eu não tenho amigos, ninguém quer ser meu amigo porque eu falo português e eles não entendem e ai eles saem de perto de mim e eles falam inglês e eu também não entendo. Eu brinco com eles mas eles não são meus amigos, eu estou sozinho, eu quero voltar para a escola do Brasil’ – meu coração quebrou”, explicou ela.
Em seguida, Sabrina falou que diferente da expectativa, é difícil para as crianças se adaptarem em lugares diferentes, a atriz também contou que o filho está mais agressivo e que precisou procurar uma psicóloga: “Hoje ele me deu uma cabeçada”, contou ela. A atriz finalizou dizendo que está difícil para todos eles mas que vão juntos superar isso e aprender a língua local.
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Giba fica surpreso com declaração da filha mais velha: "Muito forte"
Família
Pai de Rebeca Andrade chora ao falar sobre ausência na vida da filha: ‘Muito difícil’
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria