Família

Aluno suspenso da escola por levar melancia para compartilhar com os colegas faz vídeo pedindo desculpas

Reprodução / g1

Publicado em 20/03/2022, às 15h46 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na última quarta-feira, 16 de março, um aluno, de 17 anos, foi expulso da escola após levar uma melancia inteira para compartilhar com os colegas. O caso aconteceu na Penha, Zona Leste de São Paulo. O motivo da punição repercutiu nas redes sociais após a instituição informar que o menino “causou tumulto e desordem” e “transgressora para o ambiente escolar”.

Após toda a repercussão, ele fez um vídeo ao lado da mãe pedindo desculpas pelo ocorrido. “Foi uma brincadeira de muito mau gosto. Não queria prejudicar ninguém. A gente só queria fazer uma brincadeira comendo uma melancia e eu queria dividir, mas com isso… tomou a suspensão”, disse ele em um vídeo publicado no sábado, 19 de março, na página do colégio. “Desculpa a todos que causaram problemas”, disse.

Aluno suspenso da escola por levar melancia para compartilhar com os colegas faz vídeo pedindo desculpas (Foto: Reprodução / g1)

Ele acrescentou dizendo que “teve gente que colocou a melancia na cabeça, fez de basquete, jogaram na pia, danificaram o banheiro, com ralo”, o que “causou prejuízo também para a escola”.

Entenda o caso

O documento da escola informou que: “O aluno acima foi suspenso por 1 dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o ambiente escolar”.

Aluno é suspenso da escola após levar melancia para compartilhar com os colegas (Foto: Reprodução / g1 / Twitter)

A escola também se pronunciou ao g1 sobre o caso. “A história tá sendo contada errada. Ele de fato distribuiu a melancia entre os colegas, mas também pegou o alimento e ficou rodopiando, colocando na cabeça e fazendo palhaçada. Ele espalhou sujeira na sala, no pátio e nos banheiros”, disse uma funcionária da escola.

“Infelizmente a história começou a circular porque esse aluno mandou o bilhete para um primo de outro estado, que começou a circular o documento nas redes sociais sem o devido contexto. O que de fato aconteceu é que esse aluno, de 17 anos e que está conosco há 14 anos, trouxe a melancia pra escola não apenas para compartilhar com os colegas, mas também fazer algazarra com a fruta”, afirmou Talita Izidoro, secretária-executiva da escola.

“É um menino muito bom, mas que trouxe a melancia inteira e começou a espalhar restos pelo corredores, colocando a melancia na cabeça dele e dos colegas, e também jogando os restos nas privadas da escola. Os banheiros usados por todos os alunos ficaram entupidos. A mãe dele já foi chamada para conversar e disse lamentar pelo episódio”, acrescentou.


Palavras-chave
Escola aluno colegas melancia

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo