Família

Aluno é expulso da sala de aula por causa de penteado e mãe fica furiosa

Reprodução/ The Sun

Publicado em 07/12/2021, às 10h47 - Atualizado às 10h47 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um menino de 14 anos de idade foi expulso da sala de aula ao aparecer com tranças no cabelo. O caso aconteceu nos Estados Unidos, onde Lealan Hague decidiu mudar o visual que usava por 12 anos e foi, “de brincadeira”, colocado no castigo da escola que frequenta.

Diante da situação, a mãe de Lealan ficou revoltada, e fez questão de dar o próprio parecer sobre a situação para o portal The Sun. Por lá, a mãe contou que ela mesma corta o cabelo do filho – e que as tranças vieram como uma maneira de tirar do rosto os fios do menino e deixá-lo mais confortável.

Lealan possui 14 anos de idade (Foto: Reprodução/ The Sun)

“Foi o mesmo corte de cabelo da semana anterior, não ficou mais curto”, esclareceu ela, sobre o fato de que Lealan estava usando o cabelo do mesmo comprimento em outros dias e não foi punido pela instituição. “A única diferença é que, agora, eu prendi a parte de cima do cabelo para que não ficasse nos olhos dele”.

A escola alegou que o penteado feria os códigos de conduta esperados dos estudantes e, sobre isso, a mãe ainda completa, “Disseram a ele, se você tivesse o cabelo solto, não seria um problema – então o problema era que está em tranças. Meu marido e eu aparecemos assim que descobrimos que eles haviam colocado Lealan no castigo. Queríamos questionar isso”.

E, sobre o filho, os pais ainda completam, “Ele é o melhor em tudo, então é claro que isso não afeta seu aprendizado. Mas é como se todos eles tivessem que ser robôs lá – todos eles têm que ser todos iguais, eles não podem ter sua própria personalidade. Eu posso entender se era verde brilhante ou algo parecido, mas ele basicamente tinha duas tranças francesas no topo de sua cabeça”.

Lealan estava usando tranças no cabelo (Foto: Reprodução/ The Sun)

Agora a escola exige que o jovem mude o cabelo e não apareça mais usando tranças. Apesar do posicionamento da família, a própria instituição se esclareceu – também para o portal The Sun. “Nossas regras uniformes são muito claras e regularmente comunicadas aos pais e responsáveis. O problema, neste caso, não era sobre tranças, mas sim sobre o fato de que a trança corria em uma pequena tira de cabelo no topo da cabeça, combinada com um corte de cabelo muito rente de aproximadamente grau 0, no resto da cabeça.

Como a maioria das escolas, tentamos acomodar uma variedade de estilos de cabelo sem recorrer a nenhuma ação punitiva. Quando um aluno chega à instituição com um corte de cabelo extremo, ele geralmente é colocado em nossa sala de reflexão para continuar com os trabalhos escolares até que os pais e responsáveis ​​sejam contatados e o problema resolvido”, finaliza.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Escola Cabelo relato desabafo regras

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar