Família

Agente funerário descobre que bebê dado como morto ainda estava respirando momentos antes do enterro

Getty Images

Publicado em 29/12/2021, às 08h39 por Helena Leite


Compartilhe:


Um bebê prematuro, que nasceu em um parto inesperado aos 5 meses de gestação, foi dado como porto por médicos  em Ariquemes (RO). Quando o recém-nascido estava sendo preparada para o enterro, no entanto, um agente funerário notou um suspiro e sinais de batimento cardíacos.

Segundo informações do G1, a mãe, que tem 18 anos, não sabia que estava grávida e procurou o atendimento médico na rede pública de saúde duas vezes sentindo fortes dores, mas foi mandada para casa ainda sem saber da gravidez. As dores começaram a aumentar e ela acabou dando à luz em casa, sem desconfiar previamente da gestação e nem recebendo ajuda médica.

Agente funerário descobre que bebê dado como morto ainda estava respirando momentos antes do enterro (Foto: Getty Images)

Assim que foi encaminhada para o hospital, o bebê foi dado como “natimorto”, segundo a declaração de óbito que foi assinada pelos médicos que estavam de plantão no dia. O bebê nasceu com pouco mais de um quilo.

Ainda ao G1, o agente funerário contou que foi chamado para buscar o corpo na unidade de saúde por volta das 3h da manhã. Algumas horas depois, enquanto realizava o procedimento padrão para o enterro, porém, ele notou os sinais vitais. Assim que percebeu o suspiro e os batimentos cardíacos, o profissional levou o bebê de volta ao hospital.

Desde então a criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de um hospital privado da cidade. O estado de saúde não foi divulgado. Os familiares buscaram a polícia e realizaram um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Saúde Aconteceu comigo

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha