Família

A magia do Disney Dream: conheça o cruzeiro do Mickey perfeito para a família toda

O Navio Disney Dream é demais para toda a família! - Divulgação
Divulgação

Publicado em 03/04/2023, às 08h38 por Andressa Simonini, CMO (Chief Marketing Officer) | Filha de Branca Helena e Igor


O famoso “Felizes para sempre” não existe ao pé da letra. A gente entende isso conforme vamos vivendo e a vida mostra diferentes caminhos. Mas o mundo da fantasia existe. A gigante Disney World é responsável por criar experiências que fogem da nossa realidade e fazem a gente acreditar no mundo dos heróis, princesas e no rato simpático chamado Mickey.

Desde 1998 a empresa criou a frota de navios Disney Cruise Line e tem recebido famílias de diferentes lugares no mundo para viver momentos únicos em alto-mar. Conhecemos o Disney Dream, um dos navios desta frota mágica que sai de Miami, Estados Unidos, para o Caribe. O roteiro que viajamos teve como destino a ilha exclusiva da marca, Castaway Cay, nas Bahamas, e Cozumel, no México. Com duração de 5 noites, conheça o diferencial desses navios e que só existe neles.

O Navio Disney Dream é demais para toda a família! (Foto: Divulgação)

Recepção real

Todos os passageiros tem o nome anunciado ao embarcar no navio (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Quando você embarcar esteja com o celular preparado para ser recebido em alto e bom som. Parte da tripulação faz um corredor no hall principal do navio e anuncia pelo microfone o nome da família que acaba de entrar no salão. Você vive a experiência de entrar num baile da realeza como dos famosos clássicos filmes de princesas. No segundo andar você já enxerga o Mickey e a Minnie recepcionando e tirando fotos com fãs. Mesmo se você não for “Mickey maníaco”, ali você já se torna um.

Não é só uma cabine

A cabine do Disney Dream conta com uma decoração temática (Foto: Divulgação)

A curiosidade em conhecer o lugar onde você e sua família vão se hospedar pelos próximos dias é enorme. Se você embarcar na parte da manhã, vá preparado para entrar na cabine depois do almoço, quando finalizarem a arrumação do hóspede anterior. Já estivemos em outros navios, as cabines são bem parecidas, mas em nenhuma delas você encontra as orelhas do Mickey estampadas nas maçanetas, lençóis, cortina de box e em outros lugares surpreendentes.

Na cabine do Disney Dream tem Mickey para todo lado! (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

A diferença está nos detalhes, vale prestar bastante atenção nisso. Ao longo da viagem você será auxiliado por uma camareira, mas nesse navio elas vão surpreender você com as obras de arte feitas com as toalhas. Retornar às cabines foi um evento todos os dias, já que em algum lugar um animal ou “cena” dessa arte era colocado. Ah, e não deixe de experimentar o roupão que deixam dentro do armário, um dos melhores e mais gostosos que já experimentamos.

Surpresa da camareira do Disney Dream na cabine. Detalhe para a atuação dos personagens com os nossos próprios acessórios (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Sol, piscina e Disney

Diferentemente de outros navios, onde na área da piscina principal acontecem monitoria, altas músicas e apresentações, nessa experiência você vai aproveitar o sol e a água com filmes clássicos da Disney no telão. Vale a pena procurar uma espreguiçadeira e passar horas do dia curtindo. É relaxante e as crianças amam. Existem diversas piscinas espalhadas pelos decks, mas é importante pontuar mais duas delas. A área do Nemo, um espaço molhado com brinquedo para escorregar perfeito para crianças menores.

No Disney Dream tem piscina para todo os gostos, quem gosta de sol e quer assistir alguns filmes da Disney, ou para quem quer curtir a piscina aquecida (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Outra que vale aproveitar são as aquecidas com sistema de jatos, como uma grande jacuzzi. Dá para ficar por horas ali, mas essa, em especial, você pode curtir sozinha, vai sair relaxada. Não deixe de descer no Acqua Duck, um toboágua com boia, que pode levar até duas pessoas por vez. É radical e divertido. Uma informação importante, as piscinas não aceitam crianças que ainda usam fraldas. Mas isso é comum em todos os cruzeiros que conhecemos.

Comida (muuuuuito) boa

O sorvete do Mickey já é um símbolo da Disney (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Quando você decide fechar um cruzeiro, é padrão ter que escolher o turno que irá jantar. Geralmente você será acomodado às 18h ou às 20h em um mesmo restaurante todos os dias. No Disney Cruise Line é diferente. São três restaurantes temáticos e você irá revezar entre eles, mas o número da mesa e funcionários que irão atender você serão sempre os mesmos. Existe um cuidado especial com os gostos dos hóspedes e seu garçom vai aprendendo ao longo da viagem seus gostos e quando chegar à mesa, sua bebida preferida já estará à disposição. Os pratos são deliciosos e bem servidos. O Enchanted Garden é um restaurante em tons de verde que simulam um lindo jardim. O Royal Court é inspirado na Cinderela, com lustres de cristais, incluindo os famosos sapatinhos que ficam presos nele.

O Enchanted Garden (esquerda) parece ter saído de um filme! (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

O mais divertido é o Animator`s Palate, com telas de led espalhadas na parede. No primeiro dia, na experiência do jantar, televisões com molduras simulavam um aquário, com personagens do filme Nemo, que interagiam ao vivo com os hóspedes sentados às mesas. Descobrimos que existe uma pessoa observando e escutando o restaurante e, com isso, consegue fazer os personagens conversarem principalmente com as crianças. Isso é mágico!

Wellison e Erika, que nos atenderam impecavelmente todas as noites no Disney Dream (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Para os almoços e café da manhã indicamos o self-service Cabana, que oferece uma diversidade enorme de pratos, não dá para resistir à panqueca com a cara do Mickey e o Maple Syrup quentinho em cima. No almoço, camarões e patas de caranguejos são o ponto alto. No deck da piscina tem máquina de sorvete disponível o dia inteiro. Sem dúvidas é a área mais movimentada no navio, impossível ficar apenas no primeiro. Já para os amantes de Detona Ralph, conheça a loja de doces Vanellope’s Sweet & Treat.

O campeão entre as crianças

As crianças amam o Oceaner Lab do Disney Dream! (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Esse é o lugar: Oceaner Lab. Uma área de jogos, desde tabuleiros até um jogo com leds feito no chão. Existem simuladores e games para as crianças brincarem sozinhas e em grupo. O ponto alto é o quarto do Andy, do filme Toy Story. Personagens em tamanhos aumentados fazem você acreditar que está na cena do filme. Uma curiosidade do deck onde fica localizada essa área é que o teto é mais baixo do que os outros, segundo eles, isso faz a criança se sentir mais confortável e num ambiente apropriado para ela. Agora, esteja preparado para conversar com seu filho sobre este espaço antes de entrar, porque os relatos dos pais eram que eles não queriam ir embora de tão bom!

O quarto do Andy é conta com brinquedos dos filmes Toy Story em tamanho aumentado (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

É personagem pra tudo quanto é lado

É difícil escolher qual personagem do Disney Dream tirar foto primeiro! (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Do nada a Cinderela, andando tranquilamente no salão principal. O Pato Donald abraçando as crianças (e adultos) e passeando com elas pelos corredores. O Stitch sendo o Stitch e tirando sarro de quem embarcava no navio quando fizemos a parada na Castaway Cay. Esse é o espírito: passar o dia percorrendo o navio, enfrentar filas para tirar fotos
com inúmeros personagens Disney. Sem contar no especial Marvel Day at Sea. O dia é dedicado aos heróis. Convidam crianças e adultos a se caracterizarem e viverem uma experiência com os famosos personagens da Marvel. Neste dia, durante a noite, acontece um show com direito a queima de fogos no deck da piscina. A boa notícia é que vão acontecer 10 cruzeiros em 2024 com este especial da Marvel entre os meses de janeiro a março.

A brincadeira com os personagens é para adultos e crianças! (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

É um espetáculo espetacular

O teatro Disney Dream é de tirar o fôlego (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Além das salas de cinemas, que promovem até lançamentos de longa-metragem, as apresentações do Teatro são imperdíveis. Acontecem em dois turnos diferentes e o destaque é para a peça The Golden Mickeys e Beauty And The Beast. As apresentações são de níveis altíssimos, com efeitos tecnológicos, artistas de primeira. Nível Broadway.

Ilha da fantasia

A Castaway Cay é uma ilha privativa da Disney nas Bahamas (Foto: Divulgação)

A Castaway Cay, ilha privativa da Disney nas Bahamas, é um show. Logo ao desembarcar o Mickey e a Minnie estão vestidos com roupas de banhos. A parte de alimentação da ilha funciona como uma extensão do navio, então você só precisa se preocupar em levar seu cruise card (cartão usado para abrir a cabine) e muito protetor solar. A ilha é grande, mas pode ser explorada com o veículo coletivo. Ele faz paradas em diferentes pontos.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer