Família

“A justiça foi feita”, diz Cissa Guimarães sobre a prisão do dois envolvidos na morte do filho

Reprodução/Instagram/TV Globo

Publicado em 14/09/2023, às 15h01 - Atualizado às 15h02 por Victoria Raissa


Compartilhe:


Roberto e Rafael Bussamra, os dois envolvidos na morte do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, se entregaram à justiça na última quarta-feira, 13 de setembro, após 13 anos de terem cometido o crime.

O filho da atriz morreu vítima de um atropelamento em 2010 cometido por Rafael Bussamra, que foi condenado a 3 anos e 6 meses de prisão por homicídio culposo, e seu pai Roberto Bussamra a 3 anos e 10 meses por corrupção, pois tentou subornar os policiais na época, ambos cumpriram em regime semiaberto.

Nas redes sociais, Cissa comemorou a prisão dos envolvidos na morte do filho. “Depois de 13 anos de espera esse momento chegou. 13 anos da maior dor do mundo e sempre com medo que a impunidade vencesse, mas ela não venceu! Essa vitória é de todos nós contra a impunidade! Muita luz de Rafa para todos”, escreveu ela.

Em um vídeo enviado ao G1, a atriz também falou sobre o sentimento de ver os responsáveis pela morte dos filhos presos. “Estou me sentindo depois de 13 anos aliviada, essa é a palavra. Aliviada porque a justiça foi feita. Só Deus sabe o que eu passei nesses 13 anos com medo de que a impunidade vencesse. Ela não venceu. Essa vitória não é só minha ou da minha família. É de todos nós, da sociedade brasileira, contra a impunidade. E eu me sinto agora tranquila. Eu me sinto saindo mais forte de todo esse processo que me causou a maior dor do mundo. Mas salve Rafael, salve Rafael e salve a justiça que foi feita. Muito obrigada a todos“, declarou a atriz.

Cissa Guimarães comemorou mandado de prisão dos culpados pela morte do filho no final de agosto

Na segunda-feira, 28 de agosto, a atriz Cissa Guimarães usou o seu espaço nas redes sociais para comemorar o mandado de prisão dos culpados pela morte de seu filho Rafael Mascarenhas, atropelado em 2010 no Túnel Acústico, no bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto andava de skate com amigos.

O juiz Marcelo de Sá Baptista, da 16ª Vara Criminal, determinou na quarta-feira, 23 de agosto, ordem de prisão para Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro em uma área fechada para o trânsito de veículos, e para o seu pai, Roberto Bussamra, que estava no carro com o filho.

Após 13 anos da morte de Rafael, os culpados por atropelar o jovem foram condenados à prisão (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafael cumprirá pena de sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses, em semiaberto. Roberto tem sentença para cumprir de oito anos de regime fechado e nove meses em semiaberto. Pai e filho já haviam sido condenados em 2015, cinco anos após o crime.

A atriz compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram, e escreveu: “13 anos! Treze anos! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e devem pagar pelos crimes cometidos. Viva Rafa”. Na publicação também haviam fotos de Rafael e Roberto.


Palavras-chave
Notícias Mãe cissa guimarães cissa guimarães fala do acidente do filho morte do filho de cissa guimarães Condenados pela morte do filho de Cissa Guimarães filho cissa guimarães

Leia também

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos

Criança

Quarto super luxuoso de filha de Roberto Justus revolta seguidores: "Exagero"

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul