Família

7 super dicas para aumentar seu pique no dia a dia

Nem todo dia é inspirador e às vezes o cansaço bate com mais força, mas existem alguns hábitos que ajudam a melhorar sua vida

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

7-SUPER-DICAS_shutterstock_347997413

Na correria do dia a dia, as coisas acontecem muito rápido. É casa, filho, emprego, casamento, academia e mais um monte de tarefas… Ufa! Não tem como manter a disposição sempre. Mas existem alguns truques que podem acabar se tornando hábitos e fazem bem para manter o foco e o pique que nossa rotina exige. Veja algumas ideias:

1)  Faça pequenos intervalos: Nem todo mundo pode tirar um cochilo de 15 minutos no meio do dia. Se você puder, aproveite esse momento. Apenas 15 minutos já bastam para se recuperar. Mas se você não tem essa vantagem, faça uma pausa de 5 minutos a cada hora, pelo menos para se alongar ou ir ao banheiro.

Anúncio

FECHAR

2)  Sente-se com as costas eretas e os pés apoiados no chão: postura é muito importante, porque mantém o corpo funcionando bem e evita dores desnecessárias. Se você trabalha sentado, deixe a cadeira na medida, nem muito baixa nem muito alta.

3)   Caminhar é um bom jeito de encontrar soluções: quando o corpo se movimenta, a mente acompanha. Por isso, caminhar todos os dias, mesmo que seja a distancia entre o escritório e o restaurante, ajuda a clarear as ideias. Se a solução dos problemas não chegar, pelo menos você vai fazer bem pelo seu físico.

4)    Alimente-se de forma saudável: Todos os grupos alimentares têm suas funções. Alimentação equilibrada evita um monte de problemas, inclusive a indisposição. Não faz mal exagerar de vez em quando, mas no dia a dia mantenha-se na linha, sem deixar de comer nada.

5)    Equilibre seu sono: dormir bem não significa dormir muito. Significa descansar e estar pronto para o dia seguinte. Antes de deitar, não veja televisão nem fique no celular ou tablet, porque eles estimulam o cérebro. Tome um banho morno, tome um chá ou um copo de leite e relaxe. Dormir também estimula o metabolismo e as atividades cerebrais para o dia seguinte.

6)    Faça as pazes com o tempo: Não adianta se desesperar se você tem uma lista de 30 tarefas para o dia e só conseguiu realizar dez. Nem todos os dias são superprodutivos, nem todos os dias são inspiradores. Foque sua energia no que é mais importante e programa-se para não se desesperar

7)    Faça coisas novas: Apesar de termos uma rotina diária, fazer coisas novas é tão importante quanto realizar as coisas já programadas. São as novidades que nos movimentam, nos colocam para pensar e nos desafiam. Aprenda a bordar, compre um livro para pintar, comece um projeto ou faça uma lista de cinquenta filmes que você quer vez nos próximos três meses. O importante é inovar. Consultoria: Wesley Dmitruk, coach e consultor em treinamento e desenvolvimento da Khalanet

Consultoria: Wesley Dmitruk, coach e consultor em treinamento e desenvolvimento da Khalanet