Família

7 coisas que seu filho vai lembrar sobre você quando crescer

As crianças guardam e copiam as nossas atitudes

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-66

(Foto: Shutterstock)

Nada de quantidade ou tamanho de presentes. São as coisas mais simples e momentos preciosos em família que ficam para sempre na memória das crianças. O site PopSugar fez uma lista com sete coisas que o seu filho vai lembrar sobre você quando crescer.

1. As experiências que vocês tiveram juntos

untitled-design-67

(Foto: Shutterstock)

Ele provavelmente não vai lembrar quantos brinquedos ganhou de aniversário ou quantas vezes você o levou para tomar sorvete. Mas certamente vai se lembrar das experiências. Diferente de coisas, experiências ficam na memória. Ele vai se lembrar do dia em que só vocês dois saíram e passaram o tempo inteiro juntos.

Anúncio

FECHAR

2. Todas as vezes que você deixou o celular de lado para dar atenção a ele

untitled-design-68

(Foto: Shutterstock)

Frequentemente queremos registrar os momentos através das câmeras e perdemos as pequenas coisas que os nossos filhos estão querendo mostrar. Quando você dá para o seu filho toda a sua atenção, ele pode sentir que tem você por inteiro.

3. Suas palavras positivas

untitled-design-69

(Foto: Shutterstock)

Existem muitas coisas positivas para dizer ao seu filho além de “eu te amo”. Fale “estou orgulhoso de você”, “você torna essa família melhor” ou “você é um bom amigo”. Essas frases influenciam em como a criança se enxerga e constrói sua identidade.

4. Como você encarou situações difíceis

untitled-design-70

(Foto: Shutterstock)

Seu filho observa e segue seu exemplo. Quando os momentos difíceis aparecem – como uma doença por exemplo – ele vai se lembrar do jeito que você explicou a situação e como fez ele se sentir seguro e protegido.

5. Quando você não estava presente

untitled-design-71

(Foto: Shutterstock)

Parece algo negativo, mas também pode ser positivo. Seu filho vai lembrar dos momentos em que precisou de você e não pôde contar com a sua presença. Isso faz parte da vida, porque você não estará 24 horas ao lado dele.

6. O seu comportamento perto de outros adultos

untitled-design-72

(Foto: Shutterstock)

Seu filho presta atenção em tudo o que você faz e quando você está falando mal de alguém, ele vai captar aquilo e te imitar depois. Mas a pior parte é que ele pode achar que esse tipo comportamento é correto.

7. Como você reagiu sob pressão ou estresse

untitled-design-73

(Foto: Shutterstock)

A vida não é fácil e seu filho vai ficar de olho em como você reage quando não consegue dar conta das coisas. Você precisa estar atento a que tipo de reação está ensinando para ele.

Leia também:

Novo aplicativo junta o mundo online e offline para o aprendizado do seu filho

Projeto trabalha a capacidade das meninas acreditarem no seu potencial

5 frases que não devemos dizer aos filhos

Pais&Filhos TV