Família

5 receitas rápidas, simples e deliciosas para o jantar em família

Freepik

Publicado em 26/12/2021, às 06h30 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Se você é daquelas que chega determinado dia da semana e já não sabe mais o que cozinhar para o jantar, aqui vai uma notícia: você não é a única. Pensando nisso, reunimos receitas simples, retiradas do novo livro de Jenna Helwing, para os pais com tempo e energias limitados (ou seja, todos nós). Assim, você pode cozinhar refeições deliciosas fazendo, literalmente, pouco.

Lamen de frango e missô

Modo de preparo

Essa receita demora 20 minutos para ficar pronta e serve 4 pessoas. As informações nutricionais por porção são: 344 calorias; 34g de proteína; 6g de gordura (1g de gordura saturada); 38g de carboidratos; 2g de fibra; 1g de açúcar; 3 mg de ferro; 73 mg de cálcio; 847 mg de sódio

Veja uma receita deliciosa de lamen para preparar para o jantar em família (Foto: Freepik)

Fritada de milho e bacon

Modo de preparo

Essa receita demora 30 minutos para ficar pronta e serve quatro pessoas. As informações nutricionais por porção, são: 319 calorias; 17g de proteína; 21g de gordura (7g de gordura saturada); 17g de carboidratos; 2g de fibra; 4g de açúcar; 2 mg de ferro; 82 mg de cálcio; 682 mg de sódio.

Arroz italiano de brócolis e camarão

Modo de preparo

Essa receita demora 30 minutos para ficar pronta e serve quatro pessoas. As informações nutricionais por porção, são: 580 calorias; 28g de proteína; 21g de gordura (3g de gordura saturada); 69g de carboidratos; 5g de fibra; 4g de açúcar; 4 mg de ferro; 100 mg de cálcio; 788 mg de sódio.

Veja opções de jantares gostosos e saudáveis para preparar em família neste Natal (Foto: iStock)

Chilli de peito de peru

Modo de preparo

Essa receita demora 35 minutos para ficar pronta e serve quatro pessoas. As informações nutricionais por porção, são: 362 calorias; 28g de proteína; 14g de gordura (3g de gordura saturada); 32g de carboidratos; 5g de fibra; 10g de açúcar; 3 mg de ferro; 156 mg de cálcio; 1.497mg de sódio.

Rigatoni assado

Modo de preparo

Essa receita demora 1 hora para ficar pronta e serve seis pessoas. As informações nutricionais por porção, são: 634 calorias; 23g de proteína; 28g de gordura (16g de gordura saturada); 70g de carboidratos; 5g de fibra; 11g de açúcar; 3 mg de ferro; 435 mg de cálcio; 975 mg de sódio.

Extraído de “Bare Minimum Dinners: Receitas e estratégias para fazer menos na cozinha”. Copyright © 2021 por Jenna Helwig. Fotografia © 2021 por Linda Xiao. Reproduzido com permissão da Mariner Books, uma marca da HarperCollins Publishers. Todos os direitos reservados


Palavras-chave
Comportamento Família Receita jantar

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Sandy e Lucas Lima falam pela 1ª vez sobre família e volta de casamento

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”