Família

5 perguntas para o fazer para as crianças na hora do jantar

Antigamente as famílias passavam horas à mesa, agora é difícil até se reunir

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

25/09/2012

A maioria das nossas mães preparava jantares caseiros todas as noites. As famílias conversavam sobre coisas engraçadas e depois comiam. A marca registrada delas era aquela comida que conforta, do tipo que adoramos no inverno e nunca nos decepciona. Não haviam inventado os celulares e não se podia atender ao telefone durante o jantar. Em vez disso, as famílias conversavam. Por causa do jantar, nós sempre sabíamos o que estava acontecendo com todo mundo, se o dia tinha sido ruim e quando havia alguma coisa para comemorar.

As coisas mudaram, e além de ser difícil reunir a família para jantar, as coisas são caóticas. É comum os aparelhos eletrônicos dividirem a mesa com os pratos e talheres, e quando não se ouvem os barulhos do videogame, há aquele silêncio constrangedor. Sem falar, que os adultos costumam conversar entre eles, não interagindo com as crianças. Pensando nisso, separamos alguns questões oficiais do jantar, para não faltar assunto.

Anúncio

FECHAR

1.    Qual foi a sua parte preferida do dia? – Essa é boa para manter-se atualizado sobre o que o seu filho gosta de fazer.)

2.    Com quem você almoçou e o que comeu? – Além de ser ótima para testar a memória da criança, também é bom saber quem são os amigos do seu filho

3.    Com quem você brincou? – É importante para saber mais sobre os amigos e as brincadeiras deles.

4.    Qual foi a parte mais engraçada do seu dia? – Essa pergunta pode arrancar risadas de toda a família e é boa para ouvir o que a criança realmente tem a dizer.

5.    O que você aprendeu? – Esta pode ser a pergunta mais difícil, mas a repetição ajuda na memorização. Por exemplo, se o seu filho aprendeu a contar até 10, ajude ele a praticar.
 

Pais&Filhos TV