Família

3 pessoas da mesma família e uma criança morrem após chuva forte em Santa Catarina

Reprodução/ G1

Publicado em 18/12/2020, às 06h01 - Atualizado às 06h05 por Camila Montino


Compartilhe:


Na última quarta-feira, 16 de dezembro, uma forte chuva em Santa Catarina deixou doze vítimas, que foram identificadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) na manhã de quinta-feira, 17 de dezembro. Entre as pessoas que não resistiram, segundo o G1, há pelo menos três pessoas da mesma família e uma criança – que não foram identificadas.

A chuva durou cerca de 12 horas, que corresponde para a expectativa do mês de dezembro inteiro (Foto: Reprodução/ G1)

A Defesa Civil informou que pelo menos 12 pessoas morreram. Sendo onze vítimas em Presidente Getúlio e uma em Ibirama. Nove pessoas seguem desaparecidas: sete em Presidente Getúlio e duas em Rio do Sul. Sobre a chuva, a Defesa Civil, afirmou que mais cidades da região foram afetadas pela chuva, como o Vale do Itajaí, Aurora, Ascurra, Rio do Sul e Apiúna.

Confira abaixo a lista de vítimas identificadas:

Chuva forte durou 12 horas

O temporal provocou enxurrada, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí. A chuva durou cerca de 12 horas, que corresponde para a expectativa do mês de dezembro inteira.

Ainda segundo a Defesa Civil, o acesso à Presidente Getúlio, que tem cerca de 17 mil habitantes e, segundo o G1, fica a cerca de 80 quilômetros de Blumenau, está bloqueado por causa de deslizamentos de terra. Por volta de 10h não chovia mais na região, mas o acumulado de chuva em 12 horas foi de 121 milímetros, segundo o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden).

A enxurrada deixou 7 mortos e desaparecidos em Santa Catarina (Foto: Reprodução/ G1)

A previsão para as próximas horas na região é de mais chuva. “O cenário é desolação, destruição, coisa jamais vista. Arrastou, casas, muros, as árvores estão espalhadas, levou casa inteira. É um cenário muito preocupante”, disse o prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso.

Segundo a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), às 9h45 mais de 5,4 mil imóveis estavam sem energia em Presidente Getúlio. A cidade tem 8,2 mil ligações de energia. A telefonia também não funciona na região. Abrigos foram abertos para receber as vítimas da chuva.

Os bombeiros ainda orientam para que as pessoas não se desloquem na cidade e preferencialmente fiquem dentro de casa ou procurem locais seguros e liguem para os bombeiros, se necessário.


Palavras-chave
Família Criança Mãe pai chuva forte

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas