Família

20 filmes de Natal para assistir com a família sem sair de casa!

divulgação

Publicado em 15/12/2021, às 07h16 - Atualizado em 17/11/2022, às 13h09 por Helena Leite


Compartilhe:


O Natal está chegando e com ele a clássica temporada de filmes natalinos. Se sua família ama maratonar filmes de Natal nessa época, aqui vai uma lista perfeita com 20 filmes – dos novos aos clássicos – presentes nas plataformas de streaming para vocês assitirem sem sair de casa!

Klaus

Um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário cultivam uma amizade imporvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria. O filme ganhou sete prêmios durante o Annie Awards 2020, conhecido como o “Oscar da animação”. Vale a pena ver com a família!

Tudo Bem no Natal que Vem

O filme brasileiro, protagonizado por Leandro Hassum conta a história de Jorge. Um pai que, epois de levar um tombo na véspera de Natal,  desmaia e acorda um ano depois sem lembrança do que se passou. Ele logo percebe que está condenado a continuar acordando na véspera de Natal, ano após ano, tendo que lidar com as consequências do que seu outro “eu” fez nos demais 364 dias.

As Crônicas de Natal 2

Já passaram dois anos e muita coisa mudou depois que Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) salvaram o Natal. Agora, Kate é uma adolescente rebelde e não está nem um pouco feliz em passar o fim de ano em Cancún com o namorado novo da mãe e o filho dele, Jack (Jahzir Bruno). Sem aceitar essa nova versão da família, ela resolve fugir. Acontece que um vilão misterioso ameaça destruir o Polo Norte e acabar com o Natal para sempre. Então, Kate e Jack precisam viver uma nova aventura com o Papai Noel (Kurt Russell) para resolver esse problema. Com roteiro e direção de Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Harry Potter) e a participação de Goldie Hawn, Crônicas de Natal: Parte Dois é uma aventura de ação para a família toda, com muita emoção, humor e espírito natalino.

Uma Invenção de Natal

Uma aventura musical e um espetáculo visual épico, Uma Invenção de Natal é uma história de fim de ano totalmente nova que traz diversão para toda a família. Ambientado na cidade de Cobbleton, o filme acompanha o lendário fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (interpretado pelo vencedor do Oscar Forest Whitaker) e suas maravilhosas criações. Ao ser traído por um fiel aprendiz (o vencedor do Emmy Keegan-Michael Key), sua também brilhante neta aventureira (a estreante Madalen Mills) e uma antiga invenção entram em cena para salvar o Natal. Da mente criativa do roteirista e diretor David E. Talbert, com músicas originais de John Legend, Philip Lawrence e Davy Nathan, o longa vem lembrar que tudo é possível… quando a gente acredita.

Operação Presente

Em sua fábrica de brinquedos ultrassecreta, o velho Noel confia ao filho Arthur uma importante missão de Natal. A principal pergunta que direciona todo o filme é “Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?”. A diversão é garantida!

O Expresso Polar

Um menino que não acredita no Papai Noel é surpreendido por um gigantesco trem negro que o leva direto ao Polo Norte na véspera do Natal. O filme fala sobre recuperar a a fé no espírito natalino e já é um clássico das famílias para aproveitar essa data tão especial.

O Natal de Cinderela

Apesar de ser constantemente humilhada pela madrasta fútil e as maldosas irmãs postiças, uma jovem aspirante a cantora acaba vivenciando um verdadeiro milagre de Natal. Com muita música, esse filme promete animar a noite de Natal e colocar toda a família para cantar junto.

O Natal de Angela

Baseado em uma história de Frank McCourt, o filme conta a história de Angela, uma menina que decide realizar seu maior desejo na véspera de Natal: reunir a família inteira para aproveitar esse dia tão especial. Separe os lencinhos, você com certeza vai se emocionar.

Sozinho no Natal

Esse filme é uma espécie de Esqueceram de Mim, só que na versão canina. Na história, uma família viaja durante o Natal e precisa deixar os cachorros sozinhos em casa, só que um bando de ladrões se aproveita da situação. Mas é lógico que os cães não vão deixar barato!

Sozinho no Natal (Foto: divulgação)

O Céu a Meia Noite

Esta história pós-apocalíptica conta a saga de Augustine (George Clooney), um cientista solitário no Ártico, que corre para impedir Sully (Felicity Jones) e seus colegas astronautas de voltarem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe global. Clooney dirige a adaptação do aclamado romance de Lily Brooks-Dalton Good Morning, Midnight. O filme é co-estrelado por David Oyelowo, Kyle Chandler, Demián Bichir e Tiffany Boone.

Sobrevivendo ao Natal

Drew é um executivo bem-sucedido e solitário. Com a chegada do Natal, decide retornar à casa onde cresceu na esperança de reviver os tempos felizes da infância. Quando encontra uma família totalmente estranha morando lá, ele faz com que todos sejam sua família no Natal.

Uma esperança no Natal

Uma história tocante sobre esperança, perdão e fé, na qual uma mãe solteira e sua filha  encontram um Papai Noel que irá transformar suas vidas. O filme foi estreado em 2018 e conta com a participação da atriz Emma Faith, Deborah Allen, e muitos outros.

Uma Estrela no Paraíso

Noelle acredita ter o dom de realizar milagres e influenciar positivamente as pessoas. Quando um empresário chega à cidade e ameaça sua vida pacífica, a menina percebe que seus poderes estão desaparecendo, logo quando ela mais precisa.

O Milagre de Natal de Jonathan Toomey

O menino Thomas perde uma relíquia que lhe lembrava o pai, já falecido. Sua mãe encomenda a um carpinteiro outra peça para substituí-la. Nesse processo, o menino cria laços afetivos com o carpinteiro e a mãe.

Fada Madrinha

O filme conta a história de Elliot, uma garota que entra para a escola de Fada Madrinhas, e mostra todo o trama dela tentando aprender o árduo ofício no mundo real. O filme foi estreado em 2020 e conta com a incrível atuação das atrizes Jillian Bell e Isla Fisher.

Noelle

Filha do Papai Noel, Noelle sempre teve que apoiar e encorajar seu irmão Nick, que está prestes a assumir o papel do pai. Quando Nick desaparece pouco antes do Natal, Noelle embarca em uma jornada divertida e sincera para encontrá-lo, descobrindo, então, o que realmente significa a data.

Boa Sorte, Charlie! É Natal

A família Duncan está em sérios apuros: após planejarem passar as férias todos juntos em Palm Springs, Teddy, PJ, Gabe, Bob e Amy acabaram se desencontrando inesperadamente, e agora correm o sério risco de passar o Natal distantes um do outro. Agora, eles vão ter que correr contra o tempo para conseguir reunir sua trupe.

Meu Papai É Noel

Esse é um clássico para apresentar aos filhos!  Na comédia de 1994, um garotinho descobre que seu pai foi escolhido para ser o Papai Noel oficial do Natal e que terá muito trabalho para distribuir presentes às crianças do mundo inteiro. Você pode assitir os 3 filmes da saga na Netflix.

Grinch

Grinch decide roubar o Natal de Quemlândia, mas um gesto de bondade da pequena Cindy Lou Quem e sua família pode ser suficiente para derreter o coração dele. A animação que derivou do filme original estrelado por Jim Carrey em 2000, cativou o público pela aparência engraçada do personagem, e por não dar tanto medo nas crianças.

Esqueceram de mim 1, 2 e 3

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Esqueceram de mim (Foto: divulgação)

Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Criança Dicas filmes Disney Natal Netflix entretenimento Amazon Prime

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Sandy e Lucas Lima falam pela 1ª vez sobre família e volta de casamento

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”