Família

11 motivos para você já amar o filme Zootopia, nova animação da Disney

Conversamos com o presidente da Walt Disney Animation Studios, Andrew Millstein, que antecipou algumas novidades sobre o filme

Andressa Simonini

Andressa Simonini ,Filha de Branca Helena e Igor

foto_zootopia

(Foto: Divulgação /The Walt Disney Company)

“Zootopia – Essa Cidade É o Bicho”,  nova animação da Walt Disney Studios, estreia dia 17 de março nos cinemas de todo o Brasil. Quem assistir ao trailer já percebe que o desenho é superdivertido e as crianças vão pirar. Conversamos com o Presidente da Walt Disney Animation Studios, Andrew Millstein, que antecipou para a gente algumas novidades desse filme que vai fazer você querer levar seu filho correndo aos cinemas. Mas se prepara, quem vai se divertir ainda mais é você!

(Foto: Divulgação / The Walt Disney Company)

(Foto: Divulgação / The Walt Disney Company)

1 – Andrew conta que os personagens são mais humanizados do que nunca. Dessa vez os bichos andam e se vestem como humanos, sempre em duas patas e exercem profissões, como jornalista, policial, vendedor de sorvete e assim vai;

2 – A cidade Zootopia é dividida por regiões climáticas. O mais engraçado do lugar é que a parte quente, imitando o Deserto do Saara, e a parte gelada, como o Polo Norte, são separadas por uma grande muralha: de um lado é um aquecedor gigante e do outro um ar condicionado imenso;

Anúncio

FECHAR

3 – Para todos os animais conseguirem viver juntos, numa mesma metrópole, os criadores adaptaram a cidade inteira, como o metrô, que tem 3 tamanhos de portas: a grande para a girafa, a média para raposas e animais médios e a menor para os ratinhos. A gente pirou!

4 – Na região da floresta, local mais úmido, chove o dia inteiro. A água que cai não vem do céu, mas sim das pontas das árvores que possui um sistema de irrigação, como aqueles que são instalados para regar grama.

Foto: Divulgação/ The Walt Disney Company)

Foto: Divulgação/ The Walt Disney Company)

5 – Para deixar ainda mais realista, a equipe de criação e os diretores, Byron Howard e Rich Moore, tiveram que fazer duas viagens à África e passar dias e dias observando os animais, entender como andam, como comem, como se portam. Isso refletiu na criação de cada personagem;

6 – A equipe fez muitas reuniões para se atentar aos mínimos detalhes, como a cor do pelo e da pele de cada bicho. Além disso, estudaram a dinâmica do vento para deixar os pelos ainda mais real;

7 – A personagem principal é uma coelhinha, a oficial Judy Hopps, que na versão traduzida para o português é feita pela atriz e apresentadora Monica Iozzi.

8 – Assistimos a cena completa do momento que Judy precisa conseguir descobrir o dono de um carro por meio do número da placa. O que ela não espera é que os funcionários do lugar (como se fosse um Departamento de Trânsito) são bichos-preguiça. Para quem assiste, o sentimento é de desespero com tanta lentidão. Não dá para segurar a risada.

(Foto: Divulgação/The Walt Disney Company)

(Foto: Divulgação/The Walt Disney Company)

9 – O jornalista Ricardo Boechat empresta a voz para o personagem Boi Chá, um famoso âncora da bancada do Zoo News, o jornal que os bichos em Zootopia assistem.

10 – Agora para tudo! A cantora Shakira dá a voz para a personagem Gazelle, a maior estrela pop de Zootopia. Ela também canta a música “Try Everything”, que está na trilha sonora do filme. O presidente da Walt Disney Animation Studios contou que decidiram convidar a Shakira por amarem o trabalho dela e ele disse que ela amou participar.

Ouça a música:


Bom, a gente também ama a Shakira, tanto que fizemos uma entrevista exclusiva com ela em 2015. 

11 – Se você leu essa matéria inteira e falou o nome do filme assim: “Zootôpia”, se enganou. A gente descobriu que a pronuncia correta é “Zootópia”.

Agora é só esperar a estreia e correr para ver o filme completo. A gente não vê a hora! Enquanto isso, assista ao trailer oficial do filme:

Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças em Florianópolis

Mãe indica: 5 passeios com as crianças para fazer nas férias em SP

Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças no Rio de Janeiro