Família

10 utilidades incríveis de produtos que você só descobriu após ter filho

A gente nem imaginava como vivia sem saber essas coisas

Tanara de Araújo

Tanara de Araújo

Produtos descobertos após ter filhos

A chegada do seu filho apresentou um novo mundo de produtos para sua rotina pessoal

Todo mundo adora ressaltar as mudanças de perspectivas pelas quais passa uma família após o nascimento de um bebê. Tudo muito profundo, envolvendo mais amor no coração, mais cuidados, mais sabedoria. O que ninguém fala é que este momento faz você conhecer (ou passar a valorizar) itens que vão tornar sua rotina mais fácil e mais gostosa.

1) Lenços umedecidos
Item número um, da série “como eu vivia sem?”. Depois do bumbum do seu filho, os lenços umedecidos viram VIP na vida familiar. Servem para praticamente tudo que seja ligado ao verbo limpar: tirar maquiagem, manchas nas roupas, sujeira das mãos e – por que não – seu próprio bumbum.

2) Bolsa grande
Ah, você era minimalista e curtia bolsas pequenas. Mas aí teve que começar a carregar um arsenal completo para o seu filho e viu que a tal da bolsa grande, de preferência com muitas divisórias, era o paraíso. Dá para levar tudo e, melhor, achar tudo. Superada a fase de levar fraldas e afins, a bolsa grande manteve o reinado.

Anúncio

FECHAR

3) Roupas de moletom
Fale a verdade: você achava o fim usar roupa à base de moletom antes de ser pai ou mãe. Mas então surgiu o parquinho na sua vida e, com ele, a exigência de conforto. De lá pra cá, você se deu ao trabalho de descobrir que existem vários modelos que não acabam com seu look. E, enfim, pra quê resistir a essa delícia?

4) Álcool gel de bolsa
Todo mundo sabe da importância vital de higienizar as mãos. Certo? Certo! Mas não tem água disponível em todos os lugares, como fazer? Álcool gel é a resposta. Mas não tem só naqueles potes de hospital? Nãaaaao, também fazem em embalagens pequenas para levar no kit das crianças. Ôpa, no meu também!

5) Nicho, caixas e cestos
Você tinha milhões de coisas para organizar e elas só iam se acumulando. Quando pensava em arrumá-las, considerava armários. Foi só quando seu filho chegou é que caiu a ficha de que caixas, cestos e nichos eram itens mais baratos e mais práticos pra por ordem não só nos brinquedos, mas na sua bagunça também.

6) Meias antiderrapantes
Tem liberdade maior do que chegar em casa e ficar só de meia? Não! Mas, apesar do conforto, elas não proporcionavam segurança diante do seu piso encerado. Então, seu filhote começou a andar e você decidiu comprar meias antiderrapantes para ele. E, como mágica, descobriu que elas também existem para o seu pé.

7) Xampu e condicionador infantil
A procura por uma opção de xampu/condicionador o mais livre possível de químicos desnecessários sempre foi uma meta quase inatingível. Quando achava uma boa opção, era caro. Aí, um belo dia, percebe que, além do cheirinho incrível do xampu do seu filho, ele também era bem básico, justamente para não agredir o couro cabeludo. Bingo!

8) Potinhos de comida pequenos
Um mundo se abriu diante de você quando notou que, se era possível carregar comidinhas para o seu filho num pote dentro da bolsa, por que não levar para você também? O advento dos potinhos pequenos marca o fim das desculpas para não consumir alimentos mais saudáveis onde quer que você vá.

9) Repelente
Uma vida inteira de queixas sobre os insetos na praia ou no campo. Usar repelente, que é bom, nunca. Foi somente quando você não admitiu expor o seu filho aos mosquitos e afins é que os fabricantes conseguiram arrancar uma compra de você. Surpresa: passou um pouquinho para provar e viu que, de fato, funcionava.

10) Óleo de bebê
Você comprou ou ganhou óleo de bebê para o seu filhote. Usou nele, achou um pouco melequento, mas OK. Até que foi avisada por algum texto na internet ou por uma amiga que era um ótimo demaquilante para os olhos. Meio desconfiada, você experimenta e…tchan tchan tchan tchan: como eu não sabia disso antes?

 

Leia também: 

14 pensamentos neuróticos que mães e pais muito cuidadosos já tiveram

21 situações que mostram por que a internet ama o príncipe George

13 coisas engraçadas que fazemos quando tentamos engravidar