Família

10 dicas para inovar no Dia dos Pais

Veja como garantir a diversão da família toda na comemoração da data

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Em muitas famílias Dia dos Pais é sinônimo de almoço em casa, com todos reunidos em volta da mesa dando abraços e alguns presentinhos para seus pais. É gosto comemorar a data – ainda mais se você for o presenteado – mas a celebração pode ser ainda mais animada. Veja só algumas dicas da Dani&Cris Ideias e Eventos para inovar no Dia dos Pais.

Leia também:

Anúncio

FECHAR

Acompanhe sua gestação semana a semana

Pai causa polêmica ao amamentar filha

Grávida pode turbinar inteligência do bebê

1 – Caça ao tesouro: reúna a família, organize algumas brincadeiras que instigam o pai a descobrir onde está escondido o presente. Até ele encontrar, proponha desafios e jogos.

2 – Parque Aquático: é possível realizar uma gincana em um parque aquático, onde as brincadeiras envolverão competições como: natação mais engraçada, salto mais criativo, etc. Conforme o pai ganha as provas, ele ganhará também dicas para chegar até o presente.

3 – Piquenique: levar o pai para comer um lanche no parque pode ser muito agradável. Além da liberdade de correr, brincar e rolar na grama, os pequenos podem ajudar a montar todos os quitutes para levar.

4 – Cinema em casa: já imaginou que divertido montar um filme dos filhos e apresentar para os pais? É possível e bem divertido. Estoure a pipoca, capriche na produção e se divirta muito com a reação do homenageado.

5 – “Acampadentro”: monte um acampamento dentro de casa, deixe a imaginação das crianças voar e crie diversas situações divertidas, simulando uma floresta dentro da própria casa.

6 – Teatro: ao invés de ir até o teatro, a mãe pode ajudar a criança a montar uma peça e apresentar para o pai, e ao término entregar seu presente de maneira criativa, como por exemplo, tirar de dentro de uma cartola de mágico.

7 – Almoço Interativo: chame a criançada e faça a festa na cozinha! Aposte em pratos fáceis e sobremesas gostosas para servir no almoço. Vista as crianças como chefes de cozinha e deixe que tomem conta desse presentão.

8 – Mímica: escolham filmes, séries e livros que o pai goste e ensaie com as crianças mímicas que lembrem esses títulos e apresentem para ele. A cada acerto, ele ganha uma peça do quebra cabeça para adivinhar qual é seu presente.

9 – Pintando seu pai: compre tela e muita tinta e peça para que a criança faça um desenho do papai do jeito que quiser e, do jeito que a criança desenhar, o papai terá que ficar! Divirtam-se muito vendo o resultado.

10 – Brincando de ser pai: vista os pequenos com as roupas do papai e peça que eles imitem o pai com frases, expressões e manias dele. Após a imitação, almocem juntos de maneira descontraída e não habitual…