Família

10 coisas que os pais fazem melhor que as mães

Por que não elogiar eles um pouquinho?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_657381373

(Foto: Shutterstock)

Sem competições, mas quando éramos crianças tinham aquelas coisinhas que só os pais poderiam fazer por nós. Há estudos que comprovam que a mãe e o pai tem papéis importantes no desenvolvimento da criança, e basicamente, os dois são incríveis a sua maneira. Então, por que não exaltar os pais um pouquinho? Aqui vão 20 coisas que eles fazem muito bem!

1 Acalmar o filho após um tombo

Enquanto a mãe costuma enlouquecer quando vê um filho machucado, a maior parte dos pais age com mais tranquilidade. Isso é transmitido para a criança (o que gera uma reação mais tranquila).

Anúncio

FECHAR

2 Leitura

O pai é ótimo para fingir ser um personagem e reproduzir os melhores efeitos sonoros. Estudos sugerem que quando um pai é mais presente na vida da criança ela terá melhores notas na escola e desenvolve uma facilidade em se socializar.

3 Brincar de esconde-esconde

Ninguém encontra melhores lugares para se esconder que um pai!

4 Carregar o filho nos ombros

Há alguém melhor que o pai para fazer isso?

Aventuras

Isso envolve acampar, andar de bicicleta, procurar pedras bonitas ou alguma outra coisa que as crianças adoram fazer.

6 Esportes

Não é uma regra e nem deveria. Algumas mães são incríveis em incentivar os filhos e praticar esportes com eles. Mas sejamos sinceros, não são a maioria. O time do coração normalmente vem do pai, a paixão pelo futebol ou outro esporte geralmente é criado por influência paterna.

7 Nadar

Na piscina, mar, rio ou em um parque aquático são os pais que assumem a função de se divertir com as crianças na água. As mães preferem ficar na parte seca do local enquanto se questionam se os pais estão cuidando direitinho das crianças.

8 Coisas nojentas

Os pais adoram! E provavelmente eles que vão lidar com insetos e explorações nojentas no jardim o que as mães não estão nem um pouco a fim de fazer.

9 Improvisar

São ótimos em criar planos quando as coisas não dão certo. Para eles está tudo bem ir numa pizzaria se o jantar planejado há um mês não rolou. E o jeito deles lidarem com a situação torna tudo melhor e mais divertido.

10 Passeios sem as crianças

A maioria das mães têm dificuldade de deixar os filhos para curtir um momento a dois. Os pais nem tanto. Não quer dizer que não se preocupem com as crianças, mas eles têm a habilidade de ver o lado positivo ao invés de só se preocupar e não aproveitar o momento.

Leia também:

“Um tio quase perfeito”: uma comédia para ver com a família

Receita do dia: alguém falou em maçã do amor?

Pai causa polêmica ao “amamentar”

Pais&Filhos TV