Especiais

Terminamos a segunda temporada de Stranger Things

Publicado em 27/10/2017, às 11h34 - Atualizado em 15/09/2022, às 06h26 por Adriana Cury


Compartilhe:


Hoje, 27 de outubro, finalmente chegou a estreia mais esperada do ano (pelo menos para mim, estagiária aqui da Pais&Filhos). Exatamente às 5h da manhã, a segunda temporada de “Stranger Things” foi liberada pela Netflix, e coincidentemente, eu já estava acordada e não consegui resistir.

Neste post – que contém spoilers – conto um pouco do que achei e do que vocês podem esperar dos novos nove episódios desta série que contagiou o mundo todo.

Retomando a primeira temporada, que se passa na cidade de Hawkins, nos Estados Unidos, Will desaparece. Ninguém sabe para onde ele foi ou se está vivo, e seus amigos e família começam a procurá-lo desesperadamente.

No meio dessa procura, seus três melhores amigos (Mike, Lucas e Dustin) conhecem a curiosa Eleven, uma menina que era um tipo de experimento científico e possui poderes de telecinese (mover objetos com a mente) entre outros.

A trama gira em torno do sumiço de Will, do FBI procurando por Eleven, e do monstro Demogorgon, que foi quem levou o menino para o Mundo Invertido (uma realidade alternativa do mal). No fim, a menina acaba derrotando o monstro, e some. Will volta para casa, mas ainda tem ‘visões’ do Mundo Invertido. E é aí que a primeira temporada termina.

A segunda temporada

O que todo mundo queria saber quando chegasse a segunda temporada? Se Eleven estava viva. E ela está! Fiquei extremamente emocionada quando ela aparece, mas também triste pela condição em que ela é obrigada a viver, porque ninguém além do Xerife Jim Hopper sabe que ela está viva. Também temos a chegada de novos personagens, como Max, a nova integrante do grupo dos meninos, Kali, irmã de Eleven, entre outros.

Will começa a ter visões cada vez mais reais de um novo monstro que parece estar cada vez mais se alastrando por Hawkins, e aparentemente existe mais de um Demogorgon. O interessante é que nessa temporada os irmãos Duffer, que são os criadores da série, abordaram mais a vida de Eleven, mostrando que ela não era a única criança presa no laboratório, mas que ela tinha uma “irmã” com outros super-poderes. Ela também descobre sobre sua mãe, e tudo que fizeram para separá-las.

Acredito que a primeira temporada da série tenha sido mais emocionante no fator ‘surpresa’. Ninguém sabia onde Will estava e o que tinha acontecido com ele ou se a própria Eleven era o monstro e estava fazendo tudo aquilo acontecer em seu subconsciente. Agora ficou claro que ela não era o monstro, que provavelmente o Mundo Invertido é uma realidade pós apocalíptica, e que Will é como um portal entre as duas realidades, já que agora ele parece ter sido dominado pelo monstro.

O final da temporada eu não vou contar, porque estaria quebrando uma promessa que fiz com todos que amam a série. Já basta de spoilers, certo?

Será que teremos uma reviravolta no último episódio?

Leia também:

Veja cinco maneiras de incluir seu filho na cerimônia de casamento

Professora convida alunos para participarem da sua cerimônia de casamento 

Ensaio fotográfico recria o casamento de Ariel e príncipe Eric 


Palavras-chave

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena