Especiais

“O homem tem que fazer mais”, defende Marcos Piangers

Uma família é mais feliz quando os pais se apoiam

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

_mg_1182

(Foto: Vagner Araújo)

Pela primeira vez Marcos Piangers e Ana Cardoso, pais de Anita e Aurora, palestraram juntos. Eles vieram mostrar para a gente a importância do casal se apoiar durante o casamento. O homem não é apenas um ajudante, ele deve ser companheiro. “O homem tem que fazer mais. Eu costumo dizer que ele deveria fazer 60% e a mulher 40%”, diz Marcos.

O casal contou como foi todo o processo desde que eles engravidaram da primeira filha, Anita, e o quanto não foi fácil. Ana Cardoso até passou por um período de Baby Blues após o nascimento da criança. “Não é natural tudo estar alinhado e funcionando bem na família, é necessário uma construção conjunta”, explica Ana.

Segundo Marcos, existe um estereótipo criado nas fotos de facebook e instagram de famílias e crianças perfeitas que não são reais. Família é complicada e é difícil fazer as coisas se encaixaram, porém não é impossível. “Um dia eu decidi contar para ele que eu não estava dando conta das minhas tarefas e a gente decidiu dividir”, relembra Ana.

Anúncio

FECHAR
_mg_1192

(Foto: Vagner Araújo)

O que aconteceu é que eles concordaram em abdicar de algumas coisas, como trabalho e compromissos, para passar mais tempo com os filhos e conseguir alinhar a rotina familiar de modo que não ficasse pesado para nenhum dos dois. E assim como defendemos no nosso seminário, os dois disseram que a mãe precisa de um tempo para ela. “Eu costumo aconselhar que a mãe comece combinando um dia para sair sozinha. O pai, com certeza, vai aprender a lidar com as crianças e se virar sozinho”, comenta Marcos.

Leia também:

5 bobagens que estressam uma mãe

“Hoje, é mais difícil ter filhos do que no passado”, Laura Gutman começou com tudo nosso seminário

Conheça Marcos Piangers e Ana Cardoso, que estarão no 3° Seminário Internacional Pais&Filhos

rodape_580x108px-1

Pais&Filhos TV