Especiais / Seminário

Negra Li faz pocket show ao vivo e agita o 11º Seminário Internacional Pais&Filhos

Arquivo Pessoal

Publicado em 01/06/2021, às 11h59 - Atualizado em 02/06/2021, às 11h54 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Negra Li, no 11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade, apresentado por Natura Mamãe Bebê e com patrocínio de Ninho, deixou todo mundo animado durante o preparo do almoço em família e durante a própria refeição. A cantora, compositora e atriz fez pocket show digno de levantar todo mundo do sofá. Ela ainda é colunista da Pais&Filhos e mãe solo de Sofia e Noah.

Antes do show começar, Negra Li disse que o maior erro que ela considera dela como mãe é o sentimento constante de culpa. Sobre os acertos, a cantora disse que acerta muito mais do que erra: ama incondicionalmente e financia a educação das crianças.

O show começou com a música Comando, a canção mais recente publicada pela artista, que inclusive lançou desafio de coreografia nas redes sociais. Durante a apresentação ela também cantou os sucessos, Raízes, que tem como tema principal da luta antirracista, “Sou rainha de Sabá. A coroa é o meu cabelo. O meu canto milenar ninguém pode interrompê-lo”, diz trecho da canção.

Em seguida ela recitou a poesia acústica ‘Céu azul’, também sobre a resistência do povo preto, dizendo que está na hora de ressaltar o amor e que temos que colocar um fim na violência. Logo depois, homenageando Charlie Brown, ela cantou “Não é Sério”, uma parceria dos dois.

Com pegada mais romântica, Negra Li cantou música que fez em parceria com D’Black: ‘1 minuto’.  Ainda com o tema amor a mãe solo cantou uma tradução de ‘Beautiful’. Sobre autoestima e empoderamento, Negra Li ainda apresentou a canção ‘Mina’ e logo em seguida ‘Killing Me Softly’, de Fugees e depois ‘Você Vai Estar na Minha’. Enfim, para concluir o pocket show ela cantou de novo a música ‘Comando’.

O tema do 11° Seminário: A Sua Realidade

Colocar um filho no mundo é um exercício para a vida inteira. E vamos falar a real? Não existe mãe, pai ou filho perfeitos. Não fala que você não vai errar durante a maternidade ou paternidade, porque você vai. Ao mesmo tempo, é importante fugir daquela obrigação de estar sempre expondo os seus erros como mãe ou pai para todo mundo.

Mas conforme seu filho vai crescendo, como fica essa relação entre os erros e os acertos? O sofrimento e a realização plena? A felicidade e a tristeza? A culpa e o alívio? E se a maternidade gera tanta culpa e dor, por que vale a pena? Esse é o tipo de pergunta que não tem justificativa. É tentar explicar o inexplicável: o amor de mãe e pai. Afinal, é com o amor e construção da parentalidade que os erros se transformam em acertos. E vice-versa.

Cada família tem a sua realidade e sabe o que é melhor para o filho no momento da criação. Em meio a esses erros e acertos, você vai encontrando aos poucos a sua forma de amar, cuidar e criar vínculos entre pais e filhos. Por isso, chegamos ao tema desta edição.

Programação 11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade


Palavras-chave
Seminário Música negra li 11º Seminário Internacional A Sua Realidade pocket show

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta