Especiais

“Encontrei nas brincadeiras uma maneira de aumentar meu vínculo com as minhas filhas”

No nosso Seminário, ela vai comandar a palestra “A brincadeira é a chave para um dia feliz”

selo_materia
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

patricia-marinhoedit_logo

“Sou uma mãe melhor quando sou uma pessoa melhor.” Já ouviu isso em algum lugar? Tudo a ver com o nosso 3º Seminário Internacional Mãe Também é gente, que tem como tema principal “Só cria filho feliz, uma mãe feliz”! Mas, apesar de parecer, essa frase não é nossa. É da Patrícia Marinho, mãe de Carolina e Gabriela e fundadora do site Tempojunto. Ao lado da sócia e chará Patrícia Camargo, ela vai palestrar no nosso evento dia 4 de maio sobre o tempo que passamos com nossos filhos.

A palestra delas é chamada de “A brincadeira é a chave para um dia feliz”. Sabe aquela história de qualidade ser melhor que quantidade? É isso!  “Resolvi parar de reclamar da falta de tempo para fazer do tempo que tenho o melhor possível”, afirma Patricia Marinho.

Anúncio

FECHAR

Foi por isso que ela criou o site Tempojunto. Recheado de ideias de atividades para brincar e desenvolver crianças de todas as idades, o site foi criado há três anos por Patrícia durante sua segunda licença-maternidade.

Formada em publicidade, ela não quis deixar o trabalho de lado depois da primeira licença-maternidade. “Eu não conseguiria ter sido feliz se eu não tivesse com a carreira bem resolvida”, lembra.

Quando a última filha nasceu, Patrícia começou a mudar de ideia. “Voltei da segunda licença maternidade e percebi que eu não era mais a mesma e o mercado também não era igual”, recorda.

Foi então que depois de pesquisar em vários sites de fora do Brasil, indicados por uma amiga, ela decidiu que queria passar mais tempo com as crianças. “Encontrei nas brincadeiras uma maneira de aumentar meu vínculo com as minhas filhas e desenvolvê-las de um jeito incrível”, conta.

Ela transformou toda essa inspiração no blog. “O brincar virou tarefa.” Dois meses depois Patricia Marinho encontrou com a chará Patricia Camargo e as duas começara a trabalhar juntas no blog e não se desgrudaram mais.

E a brincadeira e a tarefa viraram sucesso! O Tempojunto completa 3 anos em 2017 e já acumula  mais de 300 mil acessos e 280 mil seguidores nas redes sociais. Tem como isso não trazer felicidade também, gente?

“Aprendi com pediatra das minhas filhas que o primeiro passo uma boa maternidade é estar bem como pessoa. Eu acredito e vivo isso intensamente.  O tema do Seminário [só cria filho feliz, uma mãe feliz] é muito bacana. Poder estar lá e passar minha experiência e meu aprendizado sobre isso é incrível”.

Já deu para perceber que Patrícia tem muito o que falar sobre o tema do nosso seminário, não é? Então, não perca. Corra fazer sua inscrição porque as vagas estão acabando.

O nosso 3º Seminário Internacional Mãe também é gente acontece dia 4 de maio, em São Paulo. Para participar do evento, se inscreva no site seminariopaisefilhos.com.br. Lá, você também confere há mais informações sobre o evento e sobre os demais palestrantes. Corra! As inscrições estão se encerrando.

Endereço: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP, 01426-001

Data: 04 de maio

Horário: Das 8h30 às 17h30

Leia também: 

3o Seminário Internacional Mãe também é Gente

5 verdades sobre amamentação com Hel Mother

5 escolhas necessárias para passar mais tempo com seu filho

rodapeS3_V6