Especiais

É hoje! Chegou o dia do Seminário internacional Mãe Também é Gente

Com convidados mais do que especiais, o nosso evento aborda o universo da maternidade

selo_seminario_oficial
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

seminário internacional mãe também é gente

(Foto: Shutterstock)

Para nós, aqui da Pais&Filhos, nossos leitores são a parte mais importante do trabalho. Fazemos tudo pensando na melhor forma de ajudar cada um de vocês. Pensando nisso, criamos o Seminário Internacional Mãe também é gente, onde nossos leitores poderão passar o dia junto com a gente  e nossos convidados, debatendo e analisando temas relevantes sobre a vida após a maternidade. As inscrições já foram encerradas, mas faremos a cobertura dos bastidores durante o dia por meio de transmissões ao vivo na nossa página do Facebook. Também publicaremos matéria no nosso site. A cobertura completa você pode ler na próxima edição da nossa revista.

 

Leia também

Anúncio

FECHAR

Vem aí o Seminário Internacional Mãe Também é Gente

Conheça os palestrantes do Seminário Mãe Também é Gente

Inscreva-se para o Seminário Internacional Mãe Também é Gente

O evento foi preparado com muita dedicação e carinho para abordar assuntos referentes ao universo da maternidade. Veja a programação do dia:

 

Para abrir o evento, às 08h30, contamos com a Monica Figueiredo, que foi nossa diretora editorial por mais de 13 anos e agora tornou-se parte do Conselho Executivo e colunista. Ah, ela é mãe da Antonia!

A primeira  palestra será a da Cris Guerra, mãe do Francisco, que é publicitária, palestrante, blogueira e nossa colunista. Ela vai falar sobre o tema “Mãe não é um bicho frágil” e certamente arrancará muitas lágrimas e risadas da plateia.

Depois da palestra da Cris, todo mundo merece um intervalo para assimilar tantas informações incríveis, então às 10h30 teremos um Coffee break e uma sessão de autógrafos.

A coautora do best-seller “Encantadora de bebês”, Melinda Blau, dominará o palco às 11h, com o tema “Criança Rei x Birra: qual o caminho do meio”. A Melinda vem diretamente dos EUA para o nosso Seminário e, como ela não fala português, teremos tradução simultânea durante sua palestra.

Hora do almoço! Às 12h30, todo mundo está livre para reabastecer as energias onde preferir. Nesse período, também teremos uma sessão de autógrafos ocorrendo.

Existe sexo depois da gravidez?

Por que as mães costumam sentir tanta culpa?

Na volta do almoço, às 14h, teremos uma mesa redonda que conversará sobre o tema “Ser mãe fica melhor a cada dia”. O bate papo será mediado pela Monica Figueiredo, com a presença de Maria Rita, cantora e colunista da Pais&Filhos, mãe de Antonio e Alice; Ana Castelo Branco, publicitária, colunista e embaixadora da Pais&Filhos,  mãe de Mateus e Helena; Gabi Manssur, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, mãe de Camila, Felipe e Arthur; Luciana Mello, cantora e embaixadora da Pais&Filhos, mãe de Nina e Tony e Miá Mello, atriz e humorista, mãe de Nina.

Quando esse bate papo (que promete ser muito animado) terminar, Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco, psicóloga, pedagoga, escritora e colunista da Pais&Filhos, sobe ao palco para falar sobre um tema que as mães piram, já que todo mundo já sentiu isso: “Culpa não!”.

Um rápido intervalo acontece às 16h30, para outro Coffee break e mais uma sessão de autógrafos. Logo em seguida, teremos a palestra do Luiz Hanns, pai de Antonia e Julia, psicólogo, psicanalista e pesquisador. Ele vai falar sobre como “Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher”.

Para encerrar com chave de ouro, às 18h teremos o encerramento junto com um sorteio de brindes! O dia promete ser agitado e cheio de informações que irão ajudar todas as mães que estiverem lá com a gente.

Sou feliz na maternidade porque também me realizo no trabalho!

Deixe de lado a culpa de ser uma mãe de segunda (ou terceira) viagem

rodape12