Especiais

8 resoluções que as mães felizes seguem! Você sabe quais são?

Saiba quais frases você poderia adotar para uma vida melhor

selo_seminario_oficial
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

resoluções das mães felizes

Passar tempo com as amigas é fundamental (Foto: Shutterstock)

Alguns mantras vão fazer você se sentir ainda melhor com você mesma e com seu dia a dia. Veja quais são, respire fundo e adote-os para sua vida:

1. Não encanar com a perfeição

“Vou aceitar o fato de que eu não sou perfeita”

Anúncio

FECHAR

Você pode chorar, você pode perder a paciência e sim, você até pode adiantar o relógio uma hora só para as crianças irem uma hora mais cedo para cama e você ter um tempo só seu. As crianças não precisam que você seja perfeita, o que elas necessitam são limites razoáveis, muitos beijos, abraços e uma mãe feliz.

Leia também

Vem aí o Seminário Internacional Mãe Também é Gente

Conheça os palestrantes do Seminário Mãe Também é Gente

Inscreva-se para o Seminário Internacional Mãe Também é Gente

2. Ter hábitos saudáveis

“Vou cuidar do meu corpo”

Quando foi a última vez que você colocou suas necessidades em primeiro lugar? Mesmo que você tenha de se forçar a isso, tire 30 minutos do seu dia, alguns dias por semana, para praticar exercícios. Isso melhora seu humor e seu sistema imunológico. Uma simples caminhada pelo bairro e uma dieta balanceada já ajudam.

3. Encontrar tempo para brincar

“Vou sentar no chão e brincar com meu filho todos os dias”

Crianças precisam de tempo frequente cara a cara com os adultos. Pode ser difícil se envolver no mundo de fantasias deles, especialmente quando você está ocupada ou cansada, mas é essencial. Porque brincar é a maneira que seu filho tem de se expressar. Mesmo que inventar não seja o seu forte, siga a imaginação dele.

4. Aceitar a realidade da maternidade

“Vou aprender a amar o caos”

A vida em família é cheia de coisas inesperadas e dá muito trabalho mesmo. Mas também é cheia de momentos de beleza, ternura e alguns milagres. Lembre-se de que as crianças podem ser um motivo para não se cobrar tanto. Tentar deixar tudo arrumado enquanto as crianças ainda estão crescendo é como tentar enxugar a água antes de parar de chover.

5. Não deixar o jantar de lado

“Vou fazer do jantar em família uma prioridade”

Claro que é mais fácil pegar uma pizza e comer em frente à TV do que ter uma refeição na mesa de jantar. Mas a comida em si não é o foco, e sim a família. Vocês não precisam se preocupar em preparar um banquete, mas sentar com seus filhos a cada noite ajuda vocês a ficarem mais próximos e falarem sobre o dia.

resoluções que as mães felizes têm

Não esqueça de relaxar e cuidar de você (Foto: Shutterstock)

6. Não esquecer do romance

“Vou focar um pouco mais no meu casamento”

O casamento ou o namoro também precisam de atenção. Mas criar filhos toma tempo e energia, então a chance de você e seu parceiro acabarem se distanciando é maior. A solução? Dar as mãos sempre que puder e contar com a ajuda de alguém da família para passar um tempo a sós uma vez por semana.

7. Ficar em contato

“Vou arranjar tempo para amigos e amigas”

Você até pode viver longe dos seus amigos, mas é isso que você quer? Separar 15 minutos por dia para mandar um e-mail, uma mensagem ou fazer uma ligação vai fazer mais do que te deixar em contato. Amizades te nutrem emocionalmente e ajudam a combater o estresse.

8. Apreciar as coisas pequenas

“Vou lembrar todos os dias que o tempo com meus filhos é precioso”

A maternidade é para sempre, mas a infância não. Quando você piscar, seu pequeno de três anos vai anunciar “estou grande agora”. Os anos passam rápido e as crianças mudam a cada dia. Pare, preste atenção e celebre a cada chance que tiver.

* Traduzido do site da revista norte-americana Parents.

 

Relaxar e recarregar: 5 modos fáceis e práticos de meditar todos os dias

Conheça 16 truques que podem fazer as mães dormirem melhor

Entenda a importância da amizade entre mães de primeira viagem