Especiais

3° Seminário Internacional Mãe Também É Gente bombou nas redes sociais

Foram mais de 1500 publicações sobre o evento no facebook e instagram

selo_materia
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

seminario2

(Foto: Vagner Araújo)

Ontem, dia 04 de maio, na Unibes Cultural, rolou o nosso 3° Seminário Internacional Mãe Também É Gente. E foi lindo! O tema deste ano foi “Só cria filho feliz, uma mãe feliz” e os palestrantes abordaram diversos assuntos trazendo muita informação e consolo para os mais de 440 pais e mães presentes. O evento bombou nas redes sociais com mais de 1500 publicações com a hashtag “seminário pais e filhos” e “mãe também é gente”.

Laura Gutman falou sobre como é mais difícil ter filhos agora, com as cobranças e multitarefas que as mulheres têm que abraçar. “Hoje em dia, é mais difícil ter filhos do que no passado, porque antes nossas mães  e avós eram mais reconhecidas socialmente. Agora, parece que só temos reconhecimento se trabalhamos fora”, comentou a psicopedagoga argentina. As suas palavras trouxeram consolo para as mães que se emocionaram muito durante a palestra.

Patrícia Camargo e Patrícia Marinho comandaram o segundo round de palestras e falaram sobre como o brincar traz felicidade e desenvolvimento para a família. “Brincar não é um peso a mais, é uma ferramenta para ajudar no seu dia-a-dia”, afirmou Patrícia Camargo. Além disso, as parceiras do site TempoJunto deram dicas de como inserir as brincadeiras na rotina familiar de um jeito prático e simples.

Anúncio

FECHAR

Depois do almoço quem subiu ao palco foi Dado Schneider que contagiou a plateia com seu bom humor e fez todo mundo gargalhar (sim, gargalhar). O autor do livro O mundo mudou bem na minha vez falou justamente em como o universo dos nossos filhos é completamente diferente da época em que tínhamos a idade deles. Dado trouxe estatísticas para ajudar aos pais a entenderem como funciona a cabeça das crianças e adolescentes e como estabelecer um diálogo para o melhor convívio familiar.

Logo após a terceira palestra cinco mulheres, que já fazem parte da família Pais&Filhos, subiram ao palco para discutir o tema do nosso Seminário. Vanessa Abdo, Ana Castelo Branco, Helen Ramos, Kuki Bailly, Marrie Ometto e Nanna Pretto bateram um papo delicioso, intermediado pela nossa diretora de conteúdo, Monica Figueiredo, e através de suas experiências e das mães presentes, que também se envolveram no debate, pudemos aprender juntos.

Fechamos nosso seminário com chave de ouro com Ana Cardoso e Marcos Piangers que falaram da importância da cumplicidade no casamento para tudo dar certo e não só a mulher ser feliz, mas todos os outros membros também. “O homem precisa fazer mais”, disse Marcos sobre o papel do pai na família. Afinal, ele não deve ser um ajudante e sim um companheiro.

Foram mais de 440 pessoas presentes, dentre esses 10 crianças. Mais de 40 pessoas envolvidas na produção para deixar tudo perfeito. 50 blogueiras parceiras, 16 marcas que apoiaram o evento, 2 Media Partner e o nosso patrocinador Pom Pom. Sem essa galera não teria sido tão incrível o nosso dia.

seminario1

(Foto: Vagner Araújo)

 

seminario

(Foto: Vagner Araújo)

 

seminario3

(Foto: Vagner Araújo)

Leia também:

Chega de só jogar: agora crianças podem desenvolver seus próprios jogos

“O homem tem que fazer mais”, defende Marcos Piangers

“Hoje, é mais difícil ter filhos do que no passado”, Laura Gutman começou com tudo nosso Seminário

rodape_580x108px-1

Pais&Filhos TV