Especiais

“Mais que um direito é dever do Estado oferecer entretenimento inclusivo”, afirma Daniela Bisordi

Vamos continuar levantando essa bandeira

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-15

(Foto: Shutterstock/Esse é o sinal de “eu te amo” em libras)

Deveria ser normal e não motivo de notícia ter uma atração para deficientes auditivos. Recentemente postamos a peça João e o Pé de Feijão no Teatro Folha que terá uma apresentação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no dia 19 de agosto. “Não deveria ser uma comemoração quando acontecesse, a família deveria enxergar isso como uma coisa normal”, comenta Daniela Bisordi Aiach, mãe de Manoella, Stella, Fabrizio e Gabriela.

Todos têm direito à cultura, pelo menos isso deveria ser regra. Para o desenvolvimento da sociedade é importante que todos tenham acesso e segundo a especialista para o cidadão é uma questão de dignidade. Esse acesso deve começar desde cedo, crianças com deficiência auditiva e visual deveriam ter acesso ao entretenimento assim como todos nós. É uma felicidade saber que isso está acontecendo, mesmo que aos poucos.

unnamed

(Foto: Divulgação)

O Espetáculo para crianças “João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias” continua em cartaz no Teatro Folha até o dia 27 de agosto com apresentações aos sábados e domingos, às 17h40, mas no dia 19 de agosto fará uma apresentação com o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Anúncio

FECHAR

O diretor Max Oliveira, para contar a história de João, criou os personagens Lucy e Philip. A história começa quando Lucy anda por todos os cômodos da casa em busca de seu gatinho e encontra Philip procurando a chave de um velho guarda-roupas, então eles descobrem que o objeto também guarda histórias e pode levá-los a muitas aventuras.

Espetáculo “João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”

Local: Teatro Folha

Temporada: até 27 de agosto (dia 19/08 sessão para deficientes auditivos em libras)

Apresentações: sábados e domingos às 17h40

Ingresso: R$ 40,00 (inteira)

Leia também:

Chegou a hora! Cuca de Pai Cachola de mãe fala do parto

Mãe cria ilustrações hilárias sobre a verdadeira maternidade

Carona solidária: compartilhar o carro e a farra

Pais&Filhos TV